Expectativas de retomada na alta temporada são excelentes, diz secretária de Turismo
Nova gestora concedeu entrevista exclusiva ao 7Segundos

A nova secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, avaliou que as expectativas para a retomada do setor na alta temporada são "excelentes". A gestora concedeu entrevista exclusiva ao portal 7Segundos na manhã dessa terça-feira (13).
Ela contou que um passo importante será o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo.
“Um marco importante para que a gente possa pensar o turismo da capital a curto, médio e longo prazo. Também fazendo inserções de diversos atores, tanto da iniciativa privada, como de outras secretarias municipais”, disse.
Patrícia Mourão ressaltou que a expectativa para o pós-pandemia é das melhores. “Maceió fez seu dever de casa. Por um lado, a Prefeitura Municipal tem feito da campanha de vacinação contra a Covid-19 um sucesso. A iniciativa privada também não parou e sempre colocou a capital em destaque”.
De acordo com ela, a ocupação hoteleira para o mês de julho está em torno de 60%, o que ela avalia ser muito boa em meio à pandemia.
“O setor produtivo tem sido muito parceiro. É a diferença para outros setores. Eles se envolvem com a vida e as melhorias nas cidades. Temos bom relacionamento com hoteleiros, donos de bares e jangadeiros. Por isso essa atividade é tão bonita e democratica”.
Patrícia Mourão assumiu a gestão da pasta no mês passado. Ela disse que espera estar à altura da expectativa do cargo. “Sou defensora de que cada vez mais mulheres ocupem espaços que merecem e conquistam, muitas vezes a duras penas”.
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA

Homem perde controle de veículo e colide contra poste, em Arapiraca

Operação Ruído Zero aborda motociclistas com descarga alterada em Maceió

Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas gravemente feridas em Penedo

Prefeitura de Lagoa da Canoa promove corrida em homenagem ao Trabalhador
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
