Cobertura da vacinação contra Influenza chega a 81,56% em Maceió
Vacina está disponível nas unidades de saúde e em seis postos de atendimento para todos os públicos

Com um total de 178.630 doses aplicadas, Maceió alcançou, nesta quarta-feira (14), o percentual de 81,56% de cobertura vacinal na campanha de imunização contra a Influenza. Destes, 62,2% se referem à meta de 90% da população do grupo prioritário definido para a ação, estabelecido inicialmente pelo Ministério da Saúde.
O percentual foi atingido após a Secretaria Municipal de Saúde colocar em prática duas medidas estratégicas: a intensificação da aplicação de doses da vacina com a realização de um “Dia D” da campanha e a ampliação da imunização para toda a população.
“A exemplo de todo o país, a cobertura vacinal estava muito abaixo do esperado, então, expandimos a mobilização a todos, com a meta de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. Mas seguimos com o foco direcionado à cobertura vacinal do público-alvo da campanha, que é mais suscetível à doença”, afirmou a enfermeira Joyce Marques, técnica da Gerência de Imunização do município.
Do total de 362.830 doses recebidas por Maceió, 178.630 já foram administradas. Em relação às doses aplicadas no grupo definido como prioritário na campanha, a cobertura se encontra da seguinte forma: crianças a partir dos 6 meses (42.360 doses – 53,41); gestantes (6.014 doses – 56,84); puérperas (840 doses – 48,30%); idosos (55.609 doses – 68,79%), trabalhador de saúde (26.261 doses – 75,88%) e professores (5.578 doses – 46,71%).
Beneficiadas com a ampliação da ação, as pessoas que atenderam ao chamamento da campanha e procuraram os pontos disponibilizados pela saúde municipal somaram 41.968 doses aplicadas às estatísticas da cobertura vacinal contra a Influenza.
Continuidade da campanha
Para aqueles que ainda não puderam se vacinar contra a Influenza, a Gerência de Imunizações do Município informa que a ação será mantida enquanto houver estoque de doses do imunizante. Para ser imunizada, a população deve se dirigir a uma das 53 unidades de saúde que estão aplicando a vacina, no horário das 8h às 17.
Além delas, há também a opção de pontos de vacinação nas áreas internas dos shoppings Parque, Pátio e Maceió – das 14h às 20h – ou ainda em pontos estratégicos como o Mercado do Artesanato (na Levada), a Feirinha do Tabuleiro e o Centro de Maceió (próximo à Igreja do Livramento) – das 9h às 16h.
“O município está disponibilizando toda estrutura necessária para que a população garanta também sua imunização contra o vírus Influenza, reforçando o cuidado com a saúde. Toda prevenção nesse momento é bem-vinda e essencial”, ressalta Joyce Marques.
Últimas notícias

Procon se une à Sefaz e à Vigilância Sanitária Estadual para combater bebidas adulteradas no estado

MPF cobra esclarecimentos sobre morte de peixes-boi em Porto de Pedras e prorroga investigação ambiental

Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos

MPF articula medidas preventivas para proteger peixes-boi durante obras na AL-101 Norte

Desafio dos professores é chamar atenção dos estudantes durante aulas

CPMI do INSS vai analisar convocação de irmão de Lula na próxima quinta
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
