Transporte

Novo aplicativo ajuda na regularização de mototaxistas em Maceió

PAP servirá como motocímetro

Por 7Segundos 16/07/2021 17h05 - Atualizado em 16/07/2021 17h05
Novo aplicativo ajuda na regularização de mototaxistas em Maceió
Novo aplicativo regulariza mototaxistas em Maceió - Foto: Ilustração

Um novo serviço poderá facilitar o trabalho dos mototaxistas na capital alagoana. O aplicativo PAP (Ponto a Ponto), pode ser usado para regularizar a atividade da categoria em Maceió.

Segundo um dos donos da empresa desenvolvedora do PAP, Renato Alves, o aplicativo servirá como motocímetro, que afere a tarifa da corrida em razão da quilometragem rodada. Assim, os mototaxistas não precisarão ter o objeto instalado na moto durante uma fiscalização.

Vale lembrar que não é obrigatório ter o aplicativo. No entanto, o motorista precisaria instalar um motocímetro no veículo.

O aplicativo tem uma versão para motoristas e outra para passageiros e está disponível para qualquer sistema operacional de smatphones. A versão para motoristas é chamada PAP Embaixador, onde o mototaxista poderá fazer o cadastro. Para isso, ele precisará da CNH, o documento da moto, preencher os dados pessoais e tirar uma foto no aplicativo.

Além disso, o PAP não cobrará taxas, de acordo com Alves. Renato lembrou que o PAP é o único aplicativo regulamentado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), pois atende às demandas da Prefeitura de Maceió.