Novo aplicativo ajuda na regularização de mototaxistas em Maceió
PAP servirá como motocímetro
Um novo serviço poderá facilitar o trabalho dos mototaxistas na capital alagoana. O aplicativo PAP (Ponto a Ponto), pode ser usado para regularizar a atividade da categoria em Maceió.
Segundo um dos donos da empresa desenvolvedora do PAP, Renato Alves, o aplicativo servirá como motocímetro, que afere a tarifa da corrida em razão da quilometragem rodada. Assim, os mototaxistas não precisarão ter o objeto instalado na moto durante uma fiscalização.
Vale lembrar que não é obrigatório ter o aplicativo. No entanto, o motorista precisaria instalar um motocímetro no veículo.
O aplicativo tem uma versão para motoristas e outra para passageiros e está disponível para qualquer sistema operacional de smatphones. A versão para motoristas é chamada PAP Embaixador, onde o mototaxista poderá fazer o cadastro. Para isso, ele precisará da CNH, o documento da moto, preencher os dados pessoais e tirar uma foto no aplicativo.
Além disso, o PAP não cobrará taxas, de acordo com Alves. Renato lembrou que o PAP é o único aplicativo regulamentado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), pois atende às demandas da Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias
Suspeita de fraudar concurso estava alojada na Guarda Municipal de Rio Largo
Homem desaparecido em Maragogi é achado morto na Praia de São Bento
AL tem 61 municípios sob alerta de chuvas; Maceió está entre as áreas de perigo
Avança Saúde ultrapassa marca de 800 cirurgias realizadas em Santana do Ipanema
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
Homem é preso no Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
