Cresce registros da variante Delta no país; AL segue monitorando
É a mais transmissível, mas não há confirmação se afeta gravidade

Confirmações da variante Delta da Covid-19 só crescem no Brasil. Até essa segunda-feira (19), o país já havia identificado 110 casos da B.1.671.2, a mais transmissível entre as variantes.
Pernambuco, estado vizinho, confirmou os primeiros casos na semana passada. Ao 7Segundos, a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que ainda não há registros em Alagoas. No entanto, a Saúde segue monitorando.
Comparada com as variantes Alpha, Beta e Gamma, os pesquisadores confirmam que a Delta é mais transmissível. No entanto, ainda não é possível afirmar se as variantes provocam casos mais graves ou se são mais letais.
O estado do Rio Janeiro é o que tem mais casos confirmados até agora, com 83 registros; seguidos dos estados do Paraná (13), Maranhão (6), São Paulo (3), Pernambuco (2), Goiás (2) e Minas Gerais (1).
Últimas notícias

Cibele Moura participa de entrega de rodovia e ruas pavimentadas na Barra de Santo Antônio

Homem é detido pela PF após ofender Lula em visita ao interior do Rio de Janeiro
Rafael Brito seleciona aluna de Jornalismo para representar Alagoas no Estágio-Visita da Câmara

Festival da Criatividade começa na segunda-feira em Arapiraca com programação para todas as idades

Prefeitura de Palmeira dos Índios reforça parceria com Hospital Santa Rita

Samu alerta sobre engasgo, que crescem entre crianças e idosos na Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
