Moradores da parte alta de Maceió reclamam de acúmulo de lixo
Prefeitura informou que a coleta será regularizada até quinta-feira (22)
Moradores da parte alta de Maceió denunciaram ao 7Segundos, nesta quarta-feira (21), que a coleta de lixo não foi realizada na noite de terça-feira (20). Segundo moradores, nos bairros da Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, o lixo está acumulado nas calçadas, o que acarreta no aparecimento de insetos, além do mau cheiro.
O 7Segundos contatou a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que informou, por meio de nota, que devido ao protesto feito por moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, que fechou a via de acesso ao aterro sanitário, muitos coletores tiveram atraso no procedimento de descarga.
A promessa é que o lixo seja recolhido até quinta-feira (22).
"Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834", informou a Sudes.
Veja a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que devido ao protesto feito por moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, que fechou a via de acesso ao aterro sanitário, muitos coletores tiveram atraso no procedimento de descarga. Com isso, houve atraso também na coleta domiciliar dos bairros da Santa Lúcia e Tabuleiro, que será normalizada entre hoje e amanhã. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.