Cultura

Teatro da Poesia expõe trabalhos artísticos em mostra virtual neste sábado (24)

Evento é gratuito e será realizado por meio de transmissão de vídeo

Por 7Segundos, com assessoria 22/07/2021 10h10
Teatro da Poesia expõe trabalhos artísticos em mostra virtual neste sábado (24)
Teatro da Poesia expõe trabalhos artísticos em mostra virtual - Foto: Assessoria

A companhia alagoana Teatro da Poesia realiza neste sábado (24), às 16h, uma mostra online intitulada DESATO com apresentações ao vivo e gravadas de videoperformance, dança-teatro e leituras dramáticas de textos poéticos. O evento será transmitido de forma gratuita por meio da plataforma Meet Google.

Serão expostos trabalhos que retratam a luta e o orgulho LGBTQIA+, o sagrado feminino e a potência da mulher na sociedade, sobre as vítimas da Covid-19 e os efeitos do isolamento social. O material é resultado de trabalhos realizados por pessoas que participaram do 1° ciclo de oficinas ATO produzido pela companhia.

De acordo com a atriz e cofundadora do grupo Louryne Simões, a mostra será uma momento de celebração e em homenagem aos artistas que resistem fazendo arte em meio à pandemia.

“A mostra é um momento de celebração pelo ato do Teatro da Poesia, o ato de resistir, de criar em meio à pandemia, de trocar com outros artistas em meio a um momento tão difícil que a gente está vivendo, e de poder mostrar que apesar desse momento tão conturbado ainda se faz arte e se produz, ainda há pessoas querendo produzir. A mostra celebra a força e a resistência da arte, que muitas vezes é o que nos salva e nos mantém de pé”, disse Louryne Simões.

Integrantes do grupo Jamerson Soares, John Fortunato e Louryne Simões ministraram as oficinas por mais de 15 dias com exercícios e dinâmicas que estimulam o olhar poético sobre as coisas e a criação de textos para dramaturgia, a consciência corporal e a utilização dos espaços, o uso do corpo em performance para produção de vídeos.

“A gente pôde criar, se conectar com o próprio corpo, com a música, com o visual, a gente pôde sentir a presença no aqui e agora”, contou uma das participantes das oficinas, Alessandra Rocha.

Sobre a companhia


A companhia Teatro da Poesia foi criada em 2015 em Alagoas, pelos atores e professores Louryne Simões e Jadir Pereira. O grupo vem experimentando no palco o fazer poético utilizando-se da escrita criativa, dramaturgia corporal e do mínimo extraordinário para criação. Os trabalhos "A memória da flor" e "Os que vêm de longe" são peças autorais e estão no currículo da companhia.

SERVIÇO


Mostra on-line DESATO
Companhia Teatro da Poesia
Data: 24 de julho de 2021
Local: transmissão online no Meet Google
Horário: 16h
Ingressos: Gratuito. Link da sala estará disponível na bio do Instagram @teatrodapoesia 15 minutos antes.