Teatro da Poesia expõe trabalhos artísticos em mostra virtual neste sábado (24)
Evento é gratuito e será realizado por meio de transmissão de vídeo

A companhia alagoana Teatro da Poesia realiza neste sábado (24), às 16h, uma mostra online intitulada DESATO com apresentações ao vivo e gravadas de videoperformance, dança-teatro e leituras dramáticas de textos poéticos. O evento será transmitido de forma gratuita por meio da plataforma Meet Google.
Serão expostos trabalhos que retratam a luta e o orgulho LGBTQIA+, o sagrado feminino e a potência da mulher na sociedade, sobre as vítimas da Covid-19 e os efeitos do isolamento social. O material é resultado de trabalhos realizados por pessoas que participaram do 1° ciclo de oficinas ATO produzido pela companhia.
De acordo com a atriz e cofundadora do grupo Louryne Simões, a mostra será uma momento de celebração e em homenagem aos artistas que resistem fazendo arte em meio à pandemia.
“A mostra é um momento de celebração pelo ato do Teatro da Poesia, o ato de resistir, de criar em meio à pandemia, de trocar com outros artistas em meio a um momento tão difícil que a gente está vivendo, e de poder mostrar que apesar desse momento tão conturbado ainda se faz arte e se produz, ainda há pessoas querendo produzir. A mostra celebra a força e a resistência da arte, que muitas vezes é o que nos salva e nos mantém de pé”, disse Louryne Simões.
Integrantes do grupo Jamerson Soares, John Fortunato e Louryne Simões ministraram as oficinas por mais de 15 dias com exercícios e dinâmicas que estimulam o olhar poético sobre as coisas e a criação de textos para dramaturgia, a consciência corporal e a utilização dos espaços, o uso do corpo em performance para produção de vídeos.
“A gente pôde criar, se conectar com o próprio corpo, com a música, com o visual, a gente pôde sentir a presença no aqui e agora”, contou uma das participantes das oficinas, Alessandra Rocha.
Sobre a companhia
A companhia Teatro da Poesia foi criada em 2015 em Alagoas, pelos atores e professores Louryne Simões e Jadir Pereira. O grupo vem experimentando no palco o fazer poético utilizando-se da escrita criativa, dramaturgia corporal e do mínimo extraordinário para criação. Os trabalhos "A memória da flor" e "Os que vêm de longe" são peças autorais e estão no currículo da companhia.
SERVIÇO
Mostra on-line DESATO
Companhia Teatro da Poesia
Data: 24 de julho de 2021
Local: transmissão online no Meet Google
Horário: 16h
Ingressos: Gratuito. Link da sala estará disponível na bio do Instagram @teatrodapoesia 15 minutos antes.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
