Teatro da Poesia expõe trabalhos artísticos em mostra virtual neste sábado (24)
Evento é gratuito e será realizado por meio de transmissão de vídeo

A companhia alagoana Teatro da Poesia realiza neste sábado (24), às 16h, uma mostra online intitulada DESATO com apresentações ao vivo e gravadas de videoperformance, dança-teatro e leituras dramáticas de textos poéticos. O evento será transmitido de forma gratuita por meio da plataforma Meet Google.
Serão expostos trabalhos que retratam a luta e o orgulho LGBTQIA+, o sagrado feminino e a potência da mulher na sociedade, sobre as vítimas da Covid-19 e os efeitos do isolamento social. O material é resultado de trabalhos realizados por pessoas que participaram do 1° ciclo de oficinas ATO produzido pela companhia.
De acordo com a atriz e cofundadora do grupo Louryne Simões, a mostra será uma momento de celebração e em homenagem aos artistas que resistem fazendo arte em meio à pandemia.
“A mostra é um momento de celebração pelo ato do Teatro da Poesia, o ato de resistir, de criar em meio à pandemia, de trocar com outros artistas em meio a um momento tão difícil que a gente está vivendo, e de poder mostrar que apesar desse momento tão conturbado ainda se faz arte e se produz, ainda há pessoas querendo produzir. A mostra celebra a força e a resistência da arte, que muitas vezes é o que nos salva e nos mantém de pé”, disse Louryne Simões.
Integrantes do grupo Jamerson Soares, John Fortunato e Louryne Simões ministraram as oficinas por mais de 15 dias com exercícios e dinâmicas que estimulam o olhar poético sobre as coisas e a criação de textos para dramaturgia, a consciência corporal e a utilização dos espaços, o uso do corpo em performance para produção de vídeos.
“A gente pôde criar, se conectar com o próprio corpo, com a música, com o visual, a gente pôde sentir a presença no aqui e agora”, contou uma das participantes das oficinas, Alessandra Rocha.
Sobre a companhia
A companhia Teatro da Poesia foi criada em 2015 em Alagoas, pelos atores e professores Louryne Simões e Jadir Pereira. O grupo vem experimentando no palco o fazer poético utilizando-se da escrita criativa, dramaturgia corporal e do mínimo extraordinário para criação. Os trabalhos "A memória da flor" e "Os que vêm de longe" são peças autorais e estão no currículo da companhia.
SERVIÇO
Mostra on-line DESATO
Companhia Teatro da Poesia
Data: 24 de julho de 2021
Local: transmissão online no Meet Google
Horário: 16h
Ingressos: Gratuito. Link da sala estará disponível na bio do Instagram @teatrodapoesia 15 minutos antes.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
