Renan Filho critica festa no Francês: “não dá para fazer evento nesse momento”
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (22)
Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (22), durante a apresentação de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) fez duras críticas a uma festa clandestina ocorrida no último final de semana na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
"A gente viu recentemente, por meio das redes sociais, uma festa na cidade de Marechal Deodoro que descumpriu todos os regulamentos estabelecidos no decreto do governo de Alagoas. E é por eventos como aqueles que a sociedade fica contra a abertura de eventos nesse momento. Aquele tipo de aglomeração certamente propaga o vírus", disse Renan Filho.
O evento teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias. O organizador já foi identificado e uma investigação criminal vai apurar suas responsabilidades.
"Um montão de gente num evento com bebida alcoólica, todo mundo sem máscara, aglomerado, isso não tem como ocorrer nesse momento, até que a vacina permita que a gente possa retirar a máscara. É muito importante que as pessoas compreendam que não dá para fazer evento nesse momento", complementou o governador.
Segundo o governador, para flexibilizar eventos de grande porte é necessário que a maior parte da população seja vacinada. A previsão é que todos alagoanos acima de 18 anos sejam vacinados até o final de outubro.
"Eu acredito que isso vai ocorrer em breve, tanto no Brasil quanto no mundo. Mas precisamos seguir vacinando as pessoas pra que a gente não permita que essas novas variantes continuem se replicando. Porque até agora não apareceu nenhuma variante, ao meu ver, capaz de ser combatida pela vacina, mas pode acontecer", finalizou.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
