Renan Filho critica festa no Francês: “não dá para fazer evento nesse momento”
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (22)
Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (22), durante a apresentação de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) fez duras críticas a uma festa clandestina ocorrida no último final de semana na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
"A gente viu recentemente, por meio das redes sociais, uma festa na cidade de Marechal Deodoro que descumpriu todos os regulamentos estabelecidos no decreto do governo de Alagoas. E é por eventos como aqueles que a sociedade fica contra a abertura de eventos nesse momento. Aquele tipo de aglomeração certamente propaga o vírus", disse Renan Filho.
O evento teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias. O organizador já foi identificado e uma investigação criminal vai apurar suas responsabilidades.
"Um montão de gente num evento com bebida alcoólica, todo mundo sem máscara, aglomerado, isso não tem como ocorrer nesse momento, até que a vacina permita que a gente possa retirar a máscara. É muito importante que as pessoas compreendam que não dá para fazer evento nesse momento", complementou o governador.
Segundo o governador, para flexibilizar eventos de grande porte é necessário que a maior parte da população seja vacinada. A previsão é que todos alagoanos acima de 18 anos sejam vacinados até o final de outubro.
"Eu acredito que isso vai ocorrer em breve, tanto no Brasil quanto no mundo. Mas precisamos seguir vacinando as pessoas pra que a gente não permita que essas novas variantes continuem se replicando. Porque até agora não apareceu nenhuma variante, ao meu ver, capaz de ser combatida pela vacina, mas pode acontecer", finalizou.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
