Renan Filho critica festa no Francês: “não dá para fazer evento nesse momento”
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (22)

Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (22), durante a apresentação de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) fez duras críticas a uma festa clandestina ocorrida no último final de semana na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
"A gente viu recentemente, por meio das redes sociais, uma festa na cidade de Marechal Deodoro que descumpriu todos os regulamentos estabelecidos no decreto do governo de Alagoas. E é por eventos como aqueles que a sociedade fica contra a abertura de eventos nesse momento. Aquele tipo de aglomeração certamente propaga o vírus", disse Renan Filho.
O evento teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias. O organizador já foi identificado e uma investigação criminal vai apurar suas responsabilidades.
"Um montão de gente num evento com bebida alcoólica, todo mundo sem máscara, aglomerado, isso não tem como ocorrer nesse momento, até que a vacina permita que a gente possa retirar a máscara. É muito importante que as pessoas compreendam que não dá para fazer evento nesse momento", complementou o governador.
Segundo o governador, para flexibilizar eventos de grande porte é necessário que a maior parte da população seja vacinada. A previsão é que todos alagoanos acima de 18 anos sejam vacinados até o final de outubro.
"Eu acredito que isso vai ocorrer em breve, tanto no Brasil quanto no mundo. Mas precisamos seguir vacinando as pessoas pra que a gente não permita que essas novas variantes continuem se replicando. Porque até agora não apareceu nenhuma variante, ao meu ver, capaz de ser combatida pela vacina, mas pode acontecer", finalizou.
Últimas notícias

Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

'Timba', torcedor conhecido do CSA, é atropelado por ônibus no bairro do Farol
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
