Covid-19: Alagoas registra 531 novos casos e 13 mortes nas últimas 24h
Há 8.087 casos em investigação epidemiológica

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (24), confirma 531 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 227.900 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais1.664 estão em isolamento domiciliar.
Outros 220.104 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.Há 8.087 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas 13 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 5.724 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 5.724 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 5.716 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.175 eram do sexo masculino e 2.541 do sexo feminino. Eram 2.487 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.229 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim deste sábado (24), mais 13 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo sete vítimas da capital alagoana e seis do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram quatro homens de 28, 80, 82 e 89 anos, além de três mulheres de 56, 76 e 78 anos. Em relação às seis vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 39 e 48 anos, além de quatro mulheres de 33, 46, 61 e 65 anos.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.488 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 389 estavam ocupados até às 16 horas da sexta-feira (23), o que corresponde a 26% do total. Atualmente, 179 pacientes estão em leitos de UTI, 13 ocupando leitos intermediários e 197 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
