Gilberto Gonçalves participa do início das ações do projeto Viva Nossa Gente
Projeto integra ações das secretarias municipais, aproximando a prefeitura de Rio Largo das comunidades

Lazer, Cultura, Assistência, Saúde e muito mais. Esse foi o objetivo da primeira ação do projeto, Viva Nossa Gente, que escolheu a comunidade da Biquinha, para iniciar neste sábado (24) as ações que vão garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da prefeitura nas áreas de maior vulnerabilidade.
A abertura do evento contou com a participação do Secretariado Municipal, vereadores, representantes do 8º Batalhão da Polícia Militar e da população que vive na região. Ao discursar, o Prefeito Gilberto Gonçalves celebrou o início de mais um projeto bem sucedido “Eu quero agradecer a Deus, por hoje conseguir promover a mudança na vida dessas pessoas, que assim como eu, nasceram e se criaram nessa parte da cidade! E quero continuar honrando o meu compromisso e levando comida pra mesa de vocês, levando educação, saúde e ainda mais qualidade de vida pra essa gente que viveu muitos anos de abandono e desamparo do poder público”, comemorou.
O dia começou com ações de Cultura, lazer e recreação para as crianças da região. Além do atendimento socioassistencial à diversas famílias. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação disponibilizou serviços relacionados ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família, além de informações sobre programas municipais e federais de assistência. E uma das beneficiadas, foi a Milena da Silva. ‘’Estava sem acesso aos programas do Bolsa Família e foi muito bom a prefeitura ter trazido esses serviços para perto da gente”, contou.
Segundo a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, o projeto vem em boa hora, para levar as ações da prefeitura para perto dos cidadãos, oferecendo aos moradores desses pontos, mais cidadania e acesso às oportunidades. “Que dia especial! Ver esse projeto sair do papel, é ver a mudança efetiva na vida dessas pessoas que muitas vezes não conseguem ter acesso a serviços básicos. Esse é um trabalho feito de forma conjunta com um só objetivo: transformar a vida da nossa gente!”, explicou.
Alguns dos serviços oferecidos foram: Consulta ao CadÚnico e Bolsa Família; inscrição no CadÚnico; Tarifa Social de energia; Carteira do Idoso; Consulta e Inscrição no CRIA; Cras Centro itinerante; Entrega de auxílio natalidade. Já na àrea da Saúde: Emissão do cartão SUS; marcação de exames e especialidades médicas; exames citológicos; testes rápidos: HIV, Hepatite, Sífilis; Além das Atividades de esporte e lazer como: aulas de zumba; brincadeiras populares; atividades esportivas, ginástica para idosos e atividades junto ao 8º batalhão da Polícia Militar. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos preparou ótimas atividades, como: Regularização e abertura de MEI e emissão de carteira de reservista.
O projeto continua, para atender novas regiões da cidade, levando ações itinerantes para facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais da Prefeitura.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
