Política

Em Alagoas, Renata Abreu diz que Podemos será alternativa nas eleições presidenciais

Presidente nacional diz que partido será a terceira via no processo eleitoral

Por 7Segundos 27/07/2021 18h06 - Atualizado em 27/07/2021 18h06
Em Alagoas, Renata Abreu diz que Podemos será alternativa nas eleições presidenciais
Renata Abreu diz que Podemos será terceira via nas eleições presidenciais - Foto: Ellen Oliveira - 7Segundos

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, afirmou que o partido terá protagonismo nas eleições presidenciais de 2022 e que trabalha para ser a terceira via no processo eleitoral. As declarações foram dadas nesta terça-feira (27), durante o Encontro Regional do Podemos em Alagoas, realizado em Maceió.

Segundo Abreu, há incerteza nas composições para a formação das chapas presidenciais, e que a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido) não deve acontecer. “Eu acho que é um cenário ainda de muitas perspectivas. Nós estamos num cenário muito polarizado, mas que acredito muito numa melhor via. Acredito que a polarização não vai prevalecer no cenário nacional”, analisou.

Para ela, o Podemos trabalha para apresentar um nome capaz contribuir com o debate e ter papel importante no pleito. “Nós, enquanto partido, temos trabalhado para oferecer para a população uma alternativa, como fizemos na última eleição com o senador Álvaro Dias. E vai ser o nosso intuito também, fazer uma união com outros partidos que tenham o mesmo proposito”, explicou.

A presidente nacional do Podemos disse que as conversas com outras legendas estão acontecendo no sentido de uma composição, mas que a preferência é para que o partido fique no protagonismo. “A nossa ideia é ser uma terceira via. Teremos, provavelmente, alinhamento com outros partidos porque faz parte do processo de construção de grupo. Já estamos conversando com outros partidos, mas gostaríamos de dar essa alternativa e sermos protagonistas como fomos à última eleição”, destacou.

Por fim, a deputada federal comemorou o fato de o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assumir a Executiva estadual do Podemos. “É uma honra para nós. Foi uma luta grande trazê-lo, por tudo que ele representa: esperança, capacidade de gestão, aglutinação. Eu sou fã do Rui mesmo antes dele não está no Podemos. Para nós, ele assumir esse protagonismo no Estado do nosso partido, muito deixa feliz a todos nós”, concluiu.