Covid -19

Ao contrário do 1º dia, segundo dia de vacinação tem movimento tranquilo

7Segundos esteve no drive-thru do Estacionamento de Jaraguá

Por 7Segundos 29/07/2021 11h11 - Atualizado em 29/07/2021 11h11
Ao contrário do 1º dia, segundo dia de vacinação tem movimento tranquilo
Fila para o drive- thru no estacionamento de Jaraguá - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O segundo dia de vacinação de pessoas com 31 anos ou mais, nesta quinta-feira (29), foi marcado pelo baixo movimento no drive-thru do Estacionamento de Jaraguá, em Maceió. A imunização dessa faixa etária teve início na quarta (28), quando foram registradas filas e grande procura pelo imunizante.

O 7Segundos esteve no ponto de vacinação por volta das 11h e constatou poucos carros. Duas filas foram formadas para quem estava em busca da primeira dose da vacina e uma para aplicar a segunda dose, o que diminui o tempo de espera.

O Corujão da Vacina funciona das 9h até as 21h, nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

Drive-thru do Estacionamento do Jaraguá - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a primeira dose da vacina, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Para a segunda dose, a pessoa deve apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. Quem tem a data da segunda dose da AstraZeneca marcada para até o dia 31 de julho já pode tomar a vacina, cujo calendário foi antecipado no último sábado (24).