Geral

Contra a privatização dos Correios, trabalhadores protestam na orla da Pajuçara

Projeto de privatização será o foco na volta do recesso parlamentar

Por 7Segundos 29/07/2021 13h01
Contra a privatização dos Correios, trabalhadores protestam na orla da Pajuçara
O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), na Praça Sete Coqueiros, na orla da Pajuçara, em Maceió - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

Trabalhadores se reuniram na orla da Pajuçara para protestar contra a privatização dos Correios. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), na Praça Sete Coqueiros, na orla da Pajuçara, em Maceió.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), Alysson Guerreiro, a manifestação foi motivada pela declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que afirmou que o projeto de privatização dos Correios será prioridade na volta do recesso parlamentar.

“Querem votar sem debater com a população os prejuízos”, disse Alysson. Em abril, os Correios foram incorporados no Programa Nacional de Desestatização (PND).

“A gente sabe que, sendo privatizado, parte da população vai ficar sem o serviço. Muitas localidades vão ficar sem serviço de entrega de encomenda e de correspondência”, explicou o presidente do sindicato.