Usuários do Cadastro Único estão sendo qualificados profissionalmente
Cursos estão sendo ofertados e custeados pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senai

Usuários do Cadastro Único estão se qualificando profissionalmente, desde o mês de junho, através dos cursos ofertados e custeados pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para acompanhar o andamento desses cursos, o secretário-adjunto da Semas, Moacir Teófilo e a diretora de Proteção Básica, Aline Pedrosa, visitaram nesta quinta-feira (29), a unidade do Senai, localizada no bairro Poço.
O secretário-adjunto falou da importância desses cursos e de incentivar os jovens através de oportunidades como esta. “É necessário entender os problemas sociais para sanar todos eles e estamos trabalhando pensando no bem coletivo junto ao Senai. Essas são as primeiras turmas dos cursos de eletricista, aplicador de revestimento cerâmico, gesseiro e assistente administrativo, e já abrimos inscrições para novos cursos. O objetivo dessa gestão é gerar oportunidades a quem mais precisa”, conclui Teófilo.
Para Claudenor Arcanjo, instrutor do curso de eletricista, os cursos oferecidos pelo Senai por meio da Secretaria de Assistência Social são de extrema importância para a entrada de jovens no mercado de trabalho.
“Os cursos entregam certificado nacional e com ele nossos alunos poderão trabalhar em qualquer lugar. O curso de eletricista predial proporciona ao aluno a possibilidade de conseguir contrato fixo em empresa ou ele pode atuar como autônomo”, explicou o instrutor.
Segundo Márcio Luiz, aluno do curso de eletricista predial, a oportunidade de começar um curso só foi possível devido ao olhar atento da Prefeitura.
“Enxergo no futuro grandes chances de conseguir emprego, porque uma porta foi aberta pra mim. Com o curso gratuito e os profissionais qualificados, pude tirar dúvidas e melhorar o que já conhecia sobre a parte elétrica. Agradeço a todos os envolvidos por essa oportunidade e por me impulsionar no mercado de trabalho”, afirmou Márcio.
Ainda há vagas para os cursos de pedreiro de alvenaria estrutural, encanador instalador predial e pintor de obras. Para se inscrever nesses cursos profissionalizantes é necessário ser inscrito no CadÚnico de Maceió com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa. Além disso, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando pelo menos o 6º ano do Ensino Fundamental. As Inscrições devem ser agendadas através do telefone da sede do CadÚnico, o 98882-8211, das 8h às 14h até o dia 6 de agosto.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
