Governo de AL divulga 3ª chamada de aprovados no Programa Pontapé
Estudantes devem inserir a documentação no sistema até segunda-feira (02)
O Governo de Alagoas divulgou, nessa quinta-feira (29), a terceira chamada do Programa Pontapé, que oferta vagas de estágio remunerado para o serviço público estadual. A lista com os candidatos aprovados já está disponível no site pontape.al.gov.br e os estudantes têm até a próxima segunda (02) para inserir a documentação requisitada na plataforma.
Depois que os candidatos inserirem os documentos previstos em edital, os órgãos responsáveis pelas vagas devem analisar as fotocópias enviadas. Caso elas estejam de acordo com o solicitado, os estudantes ficam habilitados para a contratação, que pode ser realizada pelos órgãos em até seis meses da data de lançamento do edital.
De acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que coordena o programa, a convocação independe da publicação do resultado final, que só será divulgado posteriormente, quando as chamadas preliminares finalizarem e as vagas forem preenchidas.
Já na próxima segunda (02), o Pontapé dá início a uma outra fase do projeto: a primeira turma do Programa de Capacitação em Administração Pública de Estagiários, que visa nivelar os conhecimentos relacionados ao funcionamento da Administração Pública Estadual.
“Em paralelo às contratações, já estamos em contato com os estudantes que farão parte dessa primeira turma do Programa de Capacitação, uma etapa muito importante para que esses estagiários conheçam um pouco melhor da dinâmica do serviço público. Teremos outras turmas ao longo desse segundo semestre e o intuito é que os estudantes contem com esse suporte e essa rede de apoio num momento tão especial que é início de um estágio”, explica a coordenadora do Pontapé, Rose Damas.