Prefeito JHC entrega veículos para instituições de dependentes químicos
Equipamentos vão garantir suporte e mais autonomia às comunidades acolhedoras

O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta quarta-feira (4), dez veículos para a Federação Recriar. A entidade reúne associações sem fins lucrativos que trabalham com a prevenção, tratamento e reinserção de dependentes químicos em Alagoas e é presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Muniz Fernandes. A entrega foi fruto de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, feita por JHC enquanto deputado federal. A solenidade aconteceu no Arcebispado, no bairro Farol.
“Hoje é mais um dia de conquista. Esses novos veículos serão aliados das comunidades acolhedoras, darão mais apoio, suporte e ainda mais autonomia. Falo aqui como cidadão, como alguém que admira e respeita o trabalho de vocês. Se mantenham fortes, vivos e altivos, porque vocês têm um papel fundamental. Me sinto muito honrado em poder contribuir de uma forma muito verdadeira para que vocês possam realizar o trabalho numa amplitude maior”, disse o prefeito.
O cônego Walfran Fonseca, do Juvenópolis, esteve representando as instituições e contou que este é um momento significativo para todas as comunidades, pois necessitam de um veículo para realizar as principais ações diárias.
“O veículo garante à comunidade uma autonomia e desenvolvimento de suas atividades. Quando nós buscamos o deputado, ele nos acolheu e acreditou no projeto que iríamos executar. Tudo isso foi possível graças à confiança depositada na federação e hoje temos esse resultado, e conseguimos depois de muita luta. Hoje é um dia de muita alegria e que traz um horizonte melhor para nós”, contou.
Em todo o estado são atendidas cerca de 12 comunidades que atuam no auxílio da recuperação terapêutica de dependentes químicos. Nestas comunidades são beneficiadas pelo menos 500 pessoas.
Para a Irmã Zoelma, que representou a Casa Dom Bosco, receber um veículo é fundamental para que os projetos aconteçam de forma mais ágil.
“Atendemos os menores de 18 anos, meninas grávidas ou com crianças pequenas, então receber um carro é fundamental, principalmente para os jovens de outras cidades, que às vezes não tem como chegar até nós. Para a gente é importante os poderes públicos perceberem o nosso papel”, afirmou.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
