Covid -19

Pessoas com 25 anos poderão se vacinar a partir da tarde desta quinta-feira (05) em Maceió

Informação foi repassada pelo coordenador do gabienete, Claydson Moura e confirmada pelo prefeito

Por 7Segundos com Pajuçara FM 05/08/2021 11h11 - Atualizado em 05/08/2021 11h11
Pessoas com 25 anos poderão se vacinar a partir da tarde desta quinta-feira (05) em Maceió
Imunização contra a Covid-19 - Foto: Secom Maceió

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, afirmou na manhã desta quinta-feira (5) a diminuição da faixa etária da vacinação em Maceió para pessoas de 25 anos ou mais sem comorbidades. A informação foi confirmada minutos depois pelo prefeito JHC em suas redes sociais. 

Alagoas recebeu um novo repasse de 51.930 doses de imunizantes, sendo 18 da CoronaVac e 33 mil da Pfizer. Com esse reforço, a vacinação também deverá prosseguir nos demais municípios do estado. Conforme explicou, Claydson Moura, 13 mil alagoanos ainda não receberam a segunda dose do imunizante e o coordenador reforçou a importância de aplicar as duas doses da vacina.

"São 13 mil vidas que estão em risco. Só vai minimizar o problema quando se completar a imunização. Se a pessoa tomou a AstraZeneca e teve reação, tudo bem, é normal, e é melhor ter essas reações do que ficar sem a conclusão do ciclo. É de uma irresponsabilidade não voltar para tomar a segunda dose", disse.

Para se vacinar, a população deverá comparecer em um dos pontos disponíveis na capital, portando apenas o RG e um comprovante de residência. Os locais de vacinação em Maceió, estão localizados no estacionamento da Justiça Federal (Serraria) e de Jaraguá; Maceió Shopping, Shopping Pátio, Praça Padre Cícero, Papódromo, Terminal do Osman Loureiro e no Ginásio Arivaldo Maia.