Secretaria de Cultura lança edital para 17ª Mostra Alagoana de Dança
Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de setembro

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abriu as inscrições para a 17ª Mostra Alagoana de Dança. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (09), visa promover e estimular a dança em seus diversos estilos.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de setembro. Poderão se inscrever para participar da Mostra, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas. Cada grupo, artista ou companhia poderá inscrever até duas coreografias.
Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança.
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Secult. O material de inscrição poderá ser entregue de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 14h, presencialmente, no Setor de Protocolo da Secult e, de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br ou ainda pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento (AR).
Das apresentações
As apresentações estão previstas para o período de 10 a 30 de outubro de 2021. Cada apresentação terá o limite máximo de seis minutos para grupos com no mínimo quatro participantes; três minutos para trios ou duos e; dois minutos para solos.
No caso de coreografias que se enquadrem ao tempo de seis minutos de duração, a critério de cada companhia, artista ou grupo, poderão ser transformadas em duas coreografias, não podendo exceder no conjunto das duas, o tempo de seis minutos.
Cada grupo deverá trazer sua trilha sonora em pendrive, devidamente identificado. O grupo deverá estar presente no local da apresentação com duas horas de antecedência do horário previsto para sua apresentação.
Últimas notícias

Estudo revela desigualdades de gênero e raça em livros didáticos

Ufal cadastra bolsistas do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas até 11 de julho

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
