Movimentação do Porto de Maceió cresce 22,66% no primeiro semestre de 2021
O setor portuário brasileiro 591,9 milhões de toneladas no primeiro semestre
O Porto de Maceió teve um aumento de 22,66% em sua movimentação no primeiro semestre deste ano. Os dados são da administração são em comparação com o mesmo período do ano passado.
No segundo trimestre de 2021, dois produtos tiveram uma considerada queda foram o petróleo bruto com - 44,62 e o açúcar a granel com -51,99%. Já o melaço teve um aumento de 100,78%.
O setor portuário brasileiro 591,9 milhões de toneladas no primeiro semestre. O número representa um crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados são do Estatístico Aquaviário da ANTAQ divulgados nesta quarta-feira (11) apontam o minério de ferro como a carga mais movimentada no primeiro semestre: 171,8 milhões de toneladas (crescimento de 12%).
O petróleo apareceu na segunda posição: 97,2 milhões de toneladas (incremento de 8%). Soja, contêineres e derivados de petróleo também se destacaram.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
