JHC sobre viagem à Medellín, na Colômbia: “um case muito interessante”
Declaração foi dada em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (13)
O prefeito JHC (PSB) deu detalhes sobre a viagem feita à Medellín, na Colômbia no último dia 6. Ao lado do fundador da ONG Gerando Falcões, Eduardo Lyra, JHC visitou uma das cidades mais violentas do mundo nos anos 1980 que se tornou exemplo de recuperação graças a políticas públicas e incentivos de dependência financeira da população.
"Foi muito importante pra gente desmistificar alguns pontos, tratar do urbanismo social, da convivência urbana, saber que os investimentos têm que tá onde se mais precisa. É o melhor para os mais pobres, é isso que eles fazem lá. Nós vamos distribuir melhor os orçamentos da nossa cidade, os investimentos vão chegar onde se mais precisa", disse JHC.
A Gerando Falcões tem o intuito de trocar conhecimentos com Medellín, após desenvolver no Brasil um conjunto de ações que levam o nome de "mandala de impacto social". Em Maceió, a ONG está investindo mais de R$ 1 milhão por meio do programa Favela 3D. A parceria da Prefeitura com a ONG foi firmada em junho deste ano, e vai beneficiar mais de 1700 famílias do Vergel do Lago.
"Foi um case muito importante. A gente viu que uma cidade que era dominada pelo narcotráfico, muito pobre e muito violenta conseguiu vencer através da educação, da cultura e de investimentos públicos onde se mais precisa. Foi uma experiência muito positiva e que agora a gente implementa essa cultura dentro da nossa gestão", completou JHC.
A declaração foi dada, nesta sexta-feira (13), durante entrega 500 apartamentos no residencial Oiticica 2, no bairro Benedito Bentes. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
