JHC autoriza construção de Centro de Educação Infantil no Benedito Bentes
Nova unidade segue padrão do FNDE, está orçada em R$ 1,7 milhão e terá capacidade para educar 190 crianças
O prefeito de Maceió, JHC, assina, nesta terça-feira (17), às 9h, a ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes. A obra será custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 1,7 milhão, e terá capacidade de atendimento para aproximadamente 190 crianças com idade até 4 anos incompletos, divididos em dois turnos.
A nova unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), obedece ao padrão estabelecido pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) e possui uma área de quase 2.400 m².
“O Cmei vai dispor de vantagens quanto à iluminação natural e ventilação e contribui para um ambiente agradável para crianças, visitantes, pais, servidores e equipe pedagógica. Estive no local e conversei com as lideranças comunitárias, que externaram a necessidade desse equipamento público. Foi prometida desde março e, agora, iremos concretizar”, destaca o secretário Municipal de Educação, Elder Maia.
O prédio que será construído contará com playground, jardins, salas para administração, sala de professores e de reunião, fraldários, salas de atividades, de amamentação, sanitários, lactário, copa, bancada para entrega de alimentos prontos, tanques e máquinas de lavar e de secar, salas multiuso, entre outros.
O prazo para a execução da obra é de oito meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. O local da solenidade e o endereço do Cmei é a rua 3 do conjunto, onde será construído o equipamento, entrando na rua da Unidade Básica de Saúde Aliomar Almeida Lins.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
