Auditor do TCU que fez documento falso citado por Bolsonaro depõe; acompanhe ao vivo
O material sugeria que cerca de metade das mortes registradas por Covid em 2020 seria causada por outras motivações
A CPI da Covid ouve nesta terça (17) o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Silva Marques. O auditor é responsável por elaborar um relatório falso sobre a pandemia, divulgado por Bolsonaro em junho.
O material sugeria, sem nenhum embasamento, que cerca de metade das mortes registradas por Covid em 2020 seria causada por outras motivações.
Após o "estudo paralelo", Alexandre Silva Marques foi afastado de suas funções para responder a processo administrativo.
Ele afirmou ao TCU que o texto era um rascunho e que versão divulgada por Bolsonaro foi alterada. Alegou ainda que a fala do presidente foi 'total irresponsabilidade'.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro descumpre ordem de Moraes e não entrega passaporte à PF
Maragogi mantém tabu e rejeita o PT em disputas presidenciais desde 2010
Jovem se retrata após declarações discriminatórias durante comemoração política
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
