Ação no Benedito Bentes intensifica combate à violência contra a mulher
Nesta quinta-feira (19), a ação acontece na feira do Jacintinho

A informação é uma poderosa aliada para combater a violência contra a mulher. Pensando nisso, a Prefeitura de Maceió realizou, nessa quarta-feira (18), uma ação no Terminal e na feirinha do Benedito Bentes. Lá, as equipes do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres atuaram orientando a população e entregaram cerca de 200 cartilhas sobre o tema.
A cartilha, intitulada “É sobre salvar mulheres”, traz todas as formas de violência contra a mulher, como a lei pode protegê-la, além de orientações práticas sobre o tema. Somente no Terminal do Biu, circulam cerca de 10.600 pessoas todos os dias. Hoje (19), as equipes estarão na feira do Jacintinho.
“Mais uma vez, nós mostramos que a gestão está próxima da população. Estivemos não só com mulheres, mas amigos, vizinhos, familiares que podem, e devem, ser parceiros da Prefeitura no combate a todos os tipos de agressão, sendo multiplicadores da informação. Qualquer pessoa pode denunciar a violência, inclusive, mantendo o anonimato”, esclareceu Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres.
O Benedito Bentes é o bairro com maiores índices de violência contra a mulher da capital. De janeiro a agosto de 2020, houveram 149 casos, o que representa 13,4% do total de infrações contra a Lei Maria da Penha no mesmo período em toda a cidade. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
“A receptividade foi excelente! Conversamos com muitas mulheres, esclarecemos dúvidas e ouvimos inúmeras histórias. Queremos que elas saibam que não precisam mais ficar em silêncio, que é o que o agressor mais quer. Estamos totalmente prontos para ajudá-las a mudar essa triste realidade”, completou Ana Paula.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
