Ação no Benedito Bentes intensifica combate à violência contra a mulher
Nesta quinta-feira (19), a ação acontece na feira do Jacintinho
A informação é uma poderosa aliada para combater a violência contra a mulher. Pensando nisso, a Prefeitura de Maceió realizou, nessa quarta-feira (18), uma ação no Terminal e na feirinha do Benedito Bentes. Lá, as equipes do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres atuaram orientando a população e entregaram cerca de 200 cartilhas sobre o tema.
A cartilha, intitulada “É sobre salvar mulheres”, traz todas as formas de violência contra a mulher, como a lei pode protegê-la, além de orientações práticas sobre o tema. Somente no Terminal do Biu, circulam cerca de 10.600 pessoas todos os dias. Hoje (19), as equipes estarão na feira do Jacintinho.
“Mais uma vez, nós mostramos que a gestão está próxima da população. Estivemos não só com mulheres, mas amigos, vizinhos, familiares que podem, e devem, ser parceiros da Prefeitura no combate a todos os tipos de agressão, sendo multiplicadores da informação. Qualquer pessoa pode denunciar a violência, inclusive, mantendo o anonimato”, esclareceu Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres.
O Benedito Bentes é o bairro com maiores índices de violência contra a mulher da capital. De janeiro a agosto de 2020, houveram 149 casos, o que representa 13,4% do total de infrações contra a Lei Maria da Penha no mesmo período em toda a cidade. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
“A receptividade foi excelente! Conversamos com muitas mulheres, esclarecemos dúvidas e ouvimos inúmeras histórias. Queremos que elas saibam que não precisam mais ficar em silêncio, que é o que o agressor mais quer. Estamos totalmente prontos para ajudá-las a mudar essa triste realidade”, completou Ana Paula.
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
