Acidentes

Vídeo: equipes fazem resgate dramático de pai e gêmeos após barco virar

Ele e os filhos de 9 anos foram encontrados agarrados à ponta do barco naufragado a cerca de 18km da costa

Por UOL 20/08/2021 11h11
Vídeo: equipes fazem resgate dramático de pai e gêmeos após barco virar
Momento em que o resgate chegou. - Foto: Foto: Reprodução.

Um australiano e os seus dois filhos gêmeos viveram momentos dramáticos ao serem resgatados, em alto mar, depois que o barco onde eles estavam foi atingido por uma onda e virou.

Foram horas até que Carl Pries conseguisse pedir ajuda, graças a um rádio que flutuou na água. Ele ainda mergulhou. em uma decisão arriscada, já que precisou deixar os filhos sozinhos, para encontrar o aparelho que ajudaria na sua localização.

A família fazia uma viagem de pesca, em Dawesville, no sul de Perth, Austrália, no último sábado. O barco em que seguiam, com cinco metros, foi atingido por uma forte onda que o inundou em poucos segundos e, depois, virou a embarcação.

Carl Pires e os gêmeos foram resgatados por oficiais da polícia aérea e marítima. Ele e os filhos de 9 anos foram encontrados agarrados à ponta do barco naufragado a cerca de 18km da costa, em águas com quase 50 metros de profundidade.

Quando foram resgatadas, as crianças estavam sem coletes salva vidas, o que gerou muitas críticas ao pai.

Em entrevista ao jornal "Sunrise", Pries disse que os filhoes estavam com o equipamento de segurança, mas tiraram para colocar um casco devido ao frio quando foram atingidos pela onda.

Eles foram retirados da água e levados para o Campus de Saúde de Peel onde receberam atendimento para hipotermia e picadas de água-viva. Os três passam bem.