Política

Ex-ministro alagoano lança candidatura à presidência da República

Aldo Rebelo fez anúncio nesta sexta-feira (20) durante lançamento de livro

Por 7Segundos 20/08/2021 17h05
Ex-ministro alagoano lança candidatura à presidência da República
Aldo Rebelo - Foto: Assessoria

Após passar por diversos ministérios e pela presidência da Câmara dos Deputados, o alagoano Aldo Rebelo lançou nesta sexta-feira (20), sua pré-candidatura à presidência da República. O anúncio foi feito durante o lançamento do livro O Quinto Movimento, onde expõe suas ideias para o País.

Rebelo foi um dos filiados históricos do PCdoB e chegou a integrar o Solidariedade. No entanto, o fato de não está atualmente filiado a um partido não será, segundo ele, um problema.

“A ideia é lançar uma pré-candidatura independente. Depois, pensamos no partido. Essa agenda se volta para três questões decisivas: a volta do desenvolvimento, combater as desigualdades e valorizar a democracia, que eu respondo três, quatro vezes por dia se vai ter golpe, se não vai ter golpe. São esses os grandes desafios”, revelou o ex-parlamentar durante coletiva à imprensa.

Quando questionado se sua pré-candidatura representa uma terceira via, o ex-ministro não titubeou ao negar, afirmando que seu projeto tem o objetivo de unir. “Não. Terceira via não tem mais vaga. Minha pré-candidatura é de uma agenda que pode unir amplamente o País. Não é da esquerda nem da direita. Não é identitarismo nem da guerra cultural”, revelou.

Durante a coletiva, Aldo Rebelo falou sobre diversos assuntos, entre eles, a tentativa de usar as forças armadas para atender interesses políticos-pessoais, criticou a ação de ONGs na Amazônia.