Ex-ministro alagoano lança candidatura à presidência da República
Aldo Rebelo fez anúncio nesta sexta-feira (20) durante lançamento de livro
Após passar por diversos ministérios e pela presidência da Câmara dos Deputados, o alagoano Aldo Rebelo lançou nesta sexta-feira (20), sua pré-candidatura à presidência da República. O anúncio foi feito durante o lançamento do livro O Quinto Movimento, onde expõe suas ideias para o País.
Rebelo foi um dos filiados históricos do PCdoB e chegou a integrar o Solidariedade. No entanto, o fato de não está atualmente filiado a um partido não será, segundo ele, um problema.
“A ideia é lançar uma pré-candidatura independente. Depois, pensamos no partido. Essa agenda se volta para três questões decisivas: a volta do desenvolvimento, combater as desigualdades e valorizar a democracia, que eu respondo três, quatro vezes por dia se vai ter golpe, se não vai ter golpe. São esses os grandes desafios”, revelou o ex-parlamentar durante coletiva à imprensa.
Quando questionado se sua pré-candidatura representa uma terceira via, o ex-ministro não titubeou ao negar, afirmando que seu projeto tem o objetivo de unir. “Não. Terceira via não tem mais vaga. Minha pré-candidatura é de uma agenda que pode unir amplamente o País. Não é da esquerda nem da direita. Não é identitarismo nem da guerra cultural”, revelou.
Durante a coletiva, Aldo Rebelo falou sobre diversos assuntos, entre eles, a tentativa de usar as forças armadas para atender interesses políticos-pessoais, criticou a ação de ONGs na Amazônia.
Últimas notícias
Julgamento de acusado de executar vereador Luiz Ferreira é suspenso
Tecnologia que acelera pagamentos e transforma negócios no Brasil
Educação convoca mais 287 aprovados no PSS, em vários cargos, para atuação na rede municipal
Pai de Ruan Wilson, adolescente morto atropelado, cobra imagens de câmeras de segurança
'Emprego não se cria no palanque', afirma Renato Filho ao defender política permanente de geração de renda
Câmeras flagram suspeito por estupro seguido de morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
