Trânsito

Feirinha do Tabuleiro: Frequentadores aprovam mudanças no trânsito local

Intervenções foram feitas com base na solicitação dos maceioenses

Por Ascom SMTT 22/08/2021 08h08
Feirinha do Tabuleiro: Frequentadores aprovam mudanças no trânsito local
As alterações receberam sinalizações para orientar a população de forma adequada - Foto: Itawui Albuquerque/Secom Maceió

No primeiro final de semana de operações do ordenamento no trânsito da Feirinha do Tabuleiro, a avaliação dos maceioenses que frequentam o local foi positiva, quer seja para trabalhar ou em busca dos serviços oferecidos. O projeto foi elaborado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e oferecer maior segurança viária.

“Eu já tinha pensado em não frequentar mais a Feirinha. Quando cheguei aqui hoje fiquei impressionada com a transformação, espero que as pessoas se adaptem. Dessa forma, ficará melhor para todos que vêm até aqui. Eu estou bastante satisfeita”, destacou a dona de casa, Maria Santos.

Equipes com agentes de trânsito e fiscais de transportes atuam na fase educativa da implementação das mudanças para que os cidadãos possam se adaptar as alterações que foram instaladas nas ruas da localidade, conferir mais fluidez no tráfego de veículos e garantir mais segurança aos pedestres.

O superintendente do órgão municipal, André Costa, tem acompanhado de perto todas as etapas de execução do projeto para verificar as necessidades apresentadas pelos maceioenses. “Hoje, pude verificar a transformação que essa mudança vai levar para o cotidiano das pessoas que trabalham, vão fazer compras ou passam pela localidade. O trânsito bem mais tranquilo, fluindo naturalmente, sem maiores problemas. Segundo alguns comerciantes, um clamor de mais de uma década. Falaram que estavam desacreditados com a execução da medida “, disse.

O titular da pasta de trânsito e transportes, acrescentou ainda, que tem desenvolvido um trabalho pautado no diálogo, conforme preza o Prefeito JHC, sempre com base nas demandas apresentadas pelos cidadãos. Frisou ainda, que serão realizadas algumas melhorias. Entre elas, a destinação de vagas destinadas para os taxistas.