‘Domingo com a Guarda’ anima final de semana de crianças carentes de Maceió
Atividades lúdicas aconteceram no Parque do Horto, neste domingo (22)
Proporcionar um dia alegre e divertido para crianças carentes de Maceió com várias brincadeiras e atividades lúdicas. Foi esse clima que tomou conta da primeira edição do “Domingo com a Guarda”, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A ação aconteceu no Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, neste domingo (22).
Participaram das atividades cerca de 30 crianças carentes, com idade entre 4 e 10 anos, que vivem na região do Vergel do Lago. As crianças ouviram histórias, souberam um pouco mais sobre o funcionamento da Guarda Municipal de Maceió, aprenderam sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), andaram na trilha do Parque do Horto, participaram de lanche coletivo e tiro com arco e flecha.
Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, foi um dia muito rico e de aprendizado para a garotada que esteve presente na primeira edição do ‘Domingo com a Guarda’.
“Esse projeto vem para aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população de Maceió e mostrar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. As diversas ações que estamos promovendo no Domingo com a Guarda são mais uma opção educativa e divertida de lazer para os meninos e meninas carentes da nossa cidade”, afirmou.
As edições do ‘Domingo com a Guarda’ acontecerão uma vez por mês. As ONGs e escolas públicas que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria por meio do número (082) 98752-9552.
A coordenadora de áreas verdes, parques e hortos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Rafaela Brito, destacou a importância de ações como essa da Guarda Municipal. “A presença das crianças abrilhantou ainda mais o nosso parque. Pudemos mostrar para eles a importância de preservar a natureza, para que todos os animais que vivem aqui possam continuar existindo”, disse a coordenadora.
Visitando o Parque do Horto pela primeira vez, Lohan Correia, de 9 anos de idade, ficou muito animado durante toda a ação e prestou atenção em todas as informações que os guardas municipais estavam passando.
“Gostei muito de atirar com o arco e flecha. Na primeira vez quase acertei no centro do alvo. Foi a primeira vez que estive aqui no parque e consegui ver de perto um macaco-prego. Já estou ansioso para voltar outras vezes aqui. Foi muito legal!”, exaltou o garoto.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
