Escolas da rede municipal de Maceió retornam às aulas; secretário acompanha chegada de alunos
Elder Maia afirmou que os pais podem ficar tranquilos com a volta às aulas presenciais

Hoje, (23), em Maceió, 80% escolas municipais voltarão a ministrar as aulas presenciais, depois de um ano e meio paradas por causa da pandemia do COVID-19.
O Secretário de Educação do município, Elder Maia, falou em entrevista sobre a volta às aulas. “Foi um processo longo, complexo. Não é fácil lidar com o conjunto de fatores, a rede é muito extensa, nós temos muitas escolas em estado precário” afirmou o gestor.
O comandante da pasta afirmou que os pais podem ficar tranquilos: “A gente enfatiza muito os protocolos de segurança”. Além disso, lembrou da importância da interação social na infância.
As demais escolas que não retornaram as atividades presenciais hoje, voltarão aos poucos. “A nossa programação é que um grupo volte agora, o segundo, dia 30 e o terceiro volte no dia 8 de setembro.” O motivo da divisão de grupos no retorno, de acordo com o Secretário, é que cada escola possui um estágio diferente. “Algumas [escolas], infelizmente não estavam adaptadas para receber [os alunos]”
Bolsa-Escola
Elder Maia, garantiu que essa semana começará o pagamento da segunda parcela do bolsa-escola: “É preciso nesse momento ajudar através deste auxílio financeiro, que é muito importante para as famílias de baixa-renda...”. Várias famílias do município recebem o auxílio de R$ 70,00 reais para quem tem filhos menores de 6 anos, e R$ 100,00 reais para quem tem crianças maiores de 6 anos.
Quem não recebeu a primeira parcela do auxílio, receberá as duas parcelas juntas.
Últimas notícias

Palmeira representará o Nordeste no Programa de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente

Condutor atropela ciclista na rodovia AL-115, em Arapiraca

Casos de gripe e Influenza seguem em alta no Brasil; Alagoas registra aumento preocupante

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento de perda de peso; entenda

Prefeitura de Penedo e Senar capacitam mais de 60 agricultores em curso gratuito de Mecanização Agrícola

MP se reúne com prefeitos e reapresenta ferramenta para controle e transparência de gastos com festividades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
