Educação

Governo de Alagoas realizará concurso com 400 vagas para Educação Inclusiva

Alagoas será um dos poucos estados brasileiros a ter professores atuando na área em todas as escolas da rede estadual

Por 7 segundos com Assessoria 23/08/2021 09h09 - Atualizado em 23/08/2021 10h10
Governo de Alagoas realizará concurso com 400 vagas para Educação Inclusiva
O concurso será para professores especializados em Educação Inclusiva - Foto: Valdir Rocha e Jonathan Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará um concurso de 400 vagas para professores especializados na área de Atendimento Educacional Especializado (AEE). As inscrições foram até a última sexta-feira, (20).

Alagoas será um dos poucos estados brasileiros a ter professores atuando na área em todas as escolas da rede estadual.

O Secretário de Educação do Estado, Rafael Brito, falou sobre a contratação dos professores. “Vamos contratar, por meio de concurso, quase 400 professores especializados nesta área para ajudar não só no melhor desenvolvimento do estudante da educação especial, mas também do colega que convive com ele e que precisa conhecer desde cedo a diversidade. Isso é importantíssimo para a formação de todos os nossos alunos”

Segundo dados do Censo Escolar 2020 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em janeiro deste ano mostram que o estado de Alagoas está entre as unidades que conseguiram incluir 100% de seus estudantes da educação especial nas salas regulares de ensino em todas as modalidades de ensino da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).