Ação de ordenamento vai melhorar fluxo econômico no Mercado do Benedito Bentes
O trabalho teve início na segunda-feira (23), deve durar toda a semana, ao todo, 17 barracas estão sendo transferidas de área
Dando continuidade ao ordenamento dos Mercados e Feiras da capital, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), segue agora com ações de melhorias no fluxo de veículos e pessoas no Mercado do Benedito Bentes. O trabalho teve início na segunda-feira (23), deve durar toda a semana, ao todo, 17 barracas estão sendo transferidas de área.
O ordenamento está disciplinando a disposição das barracas que estão localizadas no estacionamento do Mercado do Benedito Bentes. “Estas barracas estavam todas espalhadas pelo estacionamento. Após reuniões com feirantes, estamos organizando essas barracas em espaço único e organizado, abrindo espaço no estacionamento para os frequentadores. A ação deve atrair mais consumidores para o Mercado do Benedito Bentes”, explicou o diretor de Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Júnior.
A medida está criando boas expectativas entre os feirantes que comercializam na área. Para José Santos, que vende frutas e verduras no espaço, com a área mais organizada, os clientes poderão ter acesso facilmente ao Mercado. “Já vi muita gente falando que não vem no mercado porque acha difícil estacionar e encontrar os produtos. A gente acredita que agora as pessoas vão procurar mais o Mercado, já que temos excelentes produtos com preço bem em conta”, ressaltou.
Esta é a primeira ação de ordenamento no Mercado do Benedito Bentes. A intenção é melhorar o espaço, promovendo organização e fluidez, tornando a área atrativa para feirantes e consumidores.
O secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, enfatizou que todas as medidas adotadas pela Pasta têm a participação dos permissionários. “Antes de qualquer medida de ordenamento, a gente se reúne com os feirantes para entender as demandas e aplicar aquilo que seja bom para todos. Estamos melhorando os espaços de feiras e mercados com a participação de todos eles”, disse o secretário.
“Quem passa em frente ao Mercado do Benedito Bentes hoje não consegue visualizar bem o local por causa das barracas que foram colocadas de forma desregrada. Os consumidores e permissionários nos solicitaram essa reorganização e estamos atendendo aos pedidos para que possam ter onde estacionar seus carros”, completou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
