PL que reserva vagas à pessoas negras em concursos ganha parecer positivo na Câmara de Maceió
O projeto de Lei n. 196/2021, da vereadora Teca Nelma, que reserva vagas à pessoas negras em concursos públicos municipais
Foi publicado nesta quarta-feira, (25), no Diário Oficial do Município, o parecer favorável ao projeto de Lei n. 196/2021, da Vereadora Teca Nelma (PSDB), que reserva vagas à pessoas negras em concursos públicos municipais.
Com o parecer positivo, o projeto de Lei irá ser votado pela Câmara Municipal de Maceió para ser aprovado.
"Comissão de Constituição e Justiça já realizou análise da regimentalidade e legalidade. Assim, pode-se considerar que as ações afirmativas, como a reserva de vagas para ingresso no serviço público, são políticas públicas voltadas para a efetivação do direito à igualdade e para uma igualdade efetiva se requer, perante a lei, redistribuição e reconhecimento. Além disso, embora existam ganhos importantes em diversos campos sociais, as desigualdades entre negros e brancos persistem", traz o trecho da decisão.
De acordo com relator do parecer, Vereador Valmir de Melo (PT), o projeto “demonstra que se trata de assunto de interesse público e local o que se coaduna com os preceitos constitucionais além de atender os anseios da população Maceioense”
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
