Renan Filho veta PL que isenta produtores rurais do ICMS na energia elétrica
Despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26)

O governador Renan Filho (MDB) vetou o Projeto de nº Lei 394/2020, de autoria da deputada estadual Jó Pereira (MDB), que desburocratiza e facilita o acesso dos pequenos produtores rurais alagoanos ao benefício da isenção do ICMS no fornecimento de energia elétrica para aqueles que se enquadram na faixa de consumo de três mil Kwh mensais.
Entre as razões do veto, publicadas em despacho na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE), Renan Filho justifica que, ao tratar sobre questão tributária, a matéria invade a competência do Poder Executivo, padecendo, portanto, de inconstitucionalidade formal.
Além disso, ao dispor sobre a redução de alíquota de ICMS no fornecimento de energia, bem como sobre a isenção da referida mercadoria, o PL também possui vício de inconstitucionalidade material, por afrontar à Lei Complementar Federal nº 24, de 7 de janeiro de 1975.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
