Fiéis se reúnem para celebrar festa de Nossa Senhora dos Prazeres
Outra celebração acontece hoje, às 12h
Centenas de fiéis se reuniram na manhã desta sexta-feira (27) para celebrar a festa da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, na Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. A missa foi presidida por Dom Genival Saraíva, vigário-geral da Arquidiocese.
Os devotos aproveitaram a celebração para relatar as graças recebidas após promessas e também para mostrar agradecimento. Como é o caso da dona de casa de 42 anos, Gisele Almeida. “Para mim, é uma alegria vir todos os anos aqui. Vim pagar uma promessa que alcancei devido a uma doença nos ossos. Nossa Senhora conversou com o Filho dela e ele me curou”.
“Vim agradecer. Foi um ano muito difícil. Perdi duas pessoas da família para a covid. Então estou aqui é agradecer a Deus pelo dom da vida e rezar por aqueles que se foram”, disse a enfermeira Joseline Santos, de 39 anos.
Dom Genival Saraíva, vigário-geral, também se pronunciou sobre a celebração. “É uma graça, um dom de Deus, estarmos aqui. No dia de hoje, voltamos às nossas origens, à devoção a Nossa Senhora dos Prazeres. Ela começa nas famílias. Tema da nossa festa deste ano”, proclamou.
Ele ainda agradeceu em meio aos dias difíceis devido à pandemia. “Deus sempre foi a razão da vida de Maria e também da nossa. Em meio às adversidades da pandemia, queremos agradecer a Deus e a proteção de Nossa Senhora dos Prazeres”.
A celebração contou ainda com a presença do prefeito de Maceió JHC. Ainda ocorrerá uma missa às 12h e a carreata às 15h pelas ruas de Maceió.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
