Comportamento

Fiéis se reúnem para celebrar festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Outra celebração acontece hoje, às 12h

Por 7Segundos 27/08/2021 09h09 - Atualizado em 27/08/2021 10h10
Fiéis se reúnem para celebrar festa de Nossa Senhora dos Prazeres
Ainda ocorrerá uma missa às 12h e a carreata às 15h pelas ruas de Maceió - Foto: Cortesia

Centenas de fiéis se reuniram na manhã desta sexta-feira (27) para celebrar a festa da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, na Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. A missa foi presidida por Dom Genival Saraíva, vigário-geral da Arquidiocese.

Os devotos aproveitaram a celebração para relatar as graças recebidas após promessas e também para mostrar agradecimento. Como é o caso da dona de casa de 42 anos, Gisele Almeida. “Para mim, é uma alegria vir todos os anos aqui. Vim pagar uma promessa que alcancei devido a uma doença nos ossos. Nossa Senhora conversou com o Filho dela e ele me curou”.

“Vim agradecer. Foi um ano muito difícil. Perdi duas pessoas da família para a covid. Então estou aqui é agradecer a Deus pelo dom da vida e rezar por aqueles que se foram”, disse a enfermeira Joseline Santos, de 39 anos.

Dom Genival Saraíva, vigário-geral, também se pronunciou sobre a celebração. “É uma graça, um dom de Deus, estarmos aqui. No dia de hoje, voltamos às nossas origens, à devoção a Nossa Senhora dos Prazeres. Ela começa nas famílias. Tema da nossa festa deste ano”, proclamou.

Ele ainda agradeceu em meio aos dias difíceis devido à pandemia. “Deus sempre foi a razão da vida de Maria e também da nossa. Em meio às adversidades da pandemia, queremos agradecer a Deus e a proteção de Nossa Senhora dos Prazeres”.

A celebração contou ainda com a presença do prefeito de Maceió JHC. Ainda ocorrerá uma missa às 12h e a carreata às 15h pelas ruas de Maceió.