Alagoas distribui 53.392 doses de imunizantes contra a Covid-19
A capital alagoana recebeu 14.500 doses de imunizantes

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou, na sexta-feira (27), a distribuição de 53.392 doses de vacinas contra a Covid-19 em Alagoas. Das vacinas distribuídas, 31.900 são da CoronaVac e 21.492 da Pfizer. Os dados do Panorama de Distribuição de Vacinas contra a Covid-19 foram divulgados pela Sesau.
De acordo com a equipe técnica do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), as doses foram divididas de forma igualitária. Para isso, foram utilizados, como base, dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Maceió – Conforme o Panorama de Distribuição da Sesau, elaborado pelos técnicos do PNI em Alagoas, o maior quantitativo de vacinas foi destinado para Maceió. A capital alagoana recebeu 14.500 doses de imunizantes. Arapiraca aparece na segunda colocação, com 5.428 doses e, em seguida, Atalaia e São Miguel dos Campos, ambas com 1.332 doses de vacinas.
Retirada das Vacinas – A exemplo do que ocorre desde 19 de janeiro deste ano, quando a primeira remessa foi distribuída aos 102 municípios alagoanos, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) retiram as doses depois que realizam a solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Também é necessário agendar previamente nas Centrais de Distribuição, conforme protocolo do PNI/AL, já comunicado aos 102 municípios alagoanos.
Para os 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde e retiram as doses na Central de Distribuição de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para os 56 municípios que compõem a I Macrorregião de Saúde e retiram os imunobiológicos na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer através do e-mail: [email protected] .
Avanço da Vacinação – O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora a iminente conclusão da primeira etapa da campanha de vacinação, que contempla a população adulta, contra o novo coronavírus e destaca que o Estado está cada vez mais perto de iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 18 anos. Ele lembra que a população deve continuar atenta ao chamado para a vacinação das duas doses.
“Para que Alagoas siga na luta contra a Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, com a queda na ocupação dos leitos hospitalares e a redução da curva de contágio, devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, ressaltou Alexandre Ayres.
Balanço – Até a tarde deste sábado (27) Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 3.412.250 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 2.981.713 doses de vacinas para os 102 municípios.Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 2.545.949 doses. Deste total, 1.753.084 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 792.865 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) e dose única (DU).
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
