Mais de 300 veículos são abordados pela Arsal no 1º dia de exigência do cartão de vacina
Campanha pela exigência da imunização teve início na última semana, em caráter educativo

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) avaliou positivamente o primeiro dia da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina contra a covid-19 para motoristas e cobradores do transporte intermunicipal de passageiros, nas categorias complementar e convencional.
A campanha pela exigência da imunização teve início na última semana, em caráter educativo, e nesta segunda-feira (30), os transportadores que não apresentaram a comprovação da vacinação (ou pelo menos de uma das doses) contra a covid-19, foram suspensos temporariamente das suas atividades.
Desde as primeiras horas de hoje, nove equipes de agentes de apoio da Arsal abordaram os veículos nos mais de 30 pontos fixos e volantes das rodovias estaduais, para exigir a comprovação da vacinação.
A medida foi adotada pela agência reguladora para assegurar as condições sanitárias tanto para trabalhadores do transporte intermunicipal, como para passageiros que utilizam os veículos. Os passageiros também foram orientados a apresentar o cartão de vacinação.
Foram abordados mais de 300 veículos e, no primeiro dia, dois flagrantes de desobediência foram constatados nas cidades de Marechal Deodoro e Satuba. Os motoristas foram acompanhados até o Terminal João Paulo II e impedidos de realizar novas viagens. Um cobrador também foi suspenso por não apresentar o cartão de vacinação.
A Arsal informa que será necessário que os transportadores se vacinem para voltar às atividades. A agência reforça, ainda, que além do cartão de vacinação, passageiros e transportadores são obrigados ao uso da máscara e do álcool em gel.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
