OAB realiza ato em favor da advogada Maricélia Schlemper
Advogada sofreu um atentado no dia 09 de março; o marido dela morreu ao tentar salvá-la
A advocacia alagoana se uniu em favor da advogada Maricélia Schlemper, na manhã desta segunda-feira (30), em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió. Promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), após proposição protocolada pela Seccional Alagoana, o ato foi marcado por falas em defesa do exercício da advocacia, além de homenagens a José Benedito Carvalho, também chamado de Bill, esposo de Maricélia e vítima de um atentado em março deste ano.
Durante o ato, a advogada Maricélia Schlemper agradeceu à OAB Alagoas, aos amigos e amigas da advocacia e aos alunos por todo o suporte desde o ocorrido. “Agradeço aos meus colegas de profissão, sem sombra de dúvidas. Tenho orgulho demais de participar da Ordem. Como já foi dito aqui, no dia do fato, eu estava fazendo simplesmente o meu trabalho, algo que sempre foi a minha força, e o Bill também sempre me ajudava. Naquele dia 09, o Bill foi embora, mas nasceu um herói, pois ele se mostrou a pessoa mais heroica. Ele foi herói em vida, ele me mostrou que heróis existem, e é assim que ele será lembrado”, disse Maricélia Schlemper.
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., salientou que o ato visa pedir justiça e respeito aos direitos das mulheres e as prerrogativas da advocacia. Ele também garantiu que Bill, que era bacharel em Direito e já havia sido aprovado no Exame de Ordem, irá receber uma carteira da Ordem em memória.
Estiveram presentes no ato a diretoria da OAB Alagoas, representada pelo presidente Nivaldo Barbosa Jr., o vice-presidente Vagner Paes, o secretário-geral, Leonardo de Moraes, a secretária-geral adjunta, Cláudia Medeiros, os conselheiros federais por Alagoas, Fernanda Marinela, Roberto Mendes, Sérgio Ludmer e Fernando Paiva, o diretor de prerrogativas, Silvio Arruda, a secretária-geral de prerrogativas, Juliana Modesto, o presidente emérito da OAB Alagoas, Thiago Bonfim, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL), Ednaldo Maiorano, o vice-presidente, Márcio Rocha, o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Acioly, e conselheiros seccionais e membros de Comissão. Além disso, o ato contou com a participação do secretário-geral do CFOAB, Alberto Simonetti, o presidente do Colégio de Presidentes da OAB e presidente da OAB Seccionam Mato Grosso, Leonardo Campos, o presidente da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku e o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Everaldo Patriota.
O caso
No dia 09 de março, a advogada Maricélia Schlemper sofreu um atentado em frente ao Fórum da Capital, localizado no Barro Duro, em Maceió. Durante o episódio de violência, o marido de Maricélia e bacharel em Direito José Benedito Carvalho sofreu disparos e perdeu a vida no local. O requerimento para a realização do desagravo foi realizado pelo presidente da OAB Alagoas, durante uma Sessão Virtual Extraordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional, no dia 16 de março. O documento também foi assinado pela Diretoria de Prerrogativas da OAB-AL e pela conselheira federal por Alagoas, Fernanda Marinela.
Últimas notícias
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
