Edital do concurso da Polícia Penal de Alagoas é republicado; confira!
Certame traz reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)
O Governo de Alagoas divulgou um novo edital para o concurso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A publicação, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1º), torna o certame mais inclusivo e reserva 60 das vagas ofertadas apenas para Pessoas com Deficiência (PcD).
Agora, as inscrições para o processo seletivo estarão reabertas, de 10 setembro a 15 de outubro, no site https://www.cebraspe.org.br/, apenas para os candidatos que se declararem PcD. Já a realização das provas, com todos os inscritos, está prevista para o dia 05 de dezembro.
Os candidatos com deficiência que já haviam se inscrito no concurso poderão retornar ao sistema e informar, durante o período de reabertura das inscrições, que desejam participar do processo nas vagas reservadas para PcD. Também será possível indicar a necessidade de atendimento especial para o dia das provas.
Ao todo, serão ofertadas 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. O salário inicial previsto para os aprovados é de R$ 3.800,00.
As vagas são destinadas a quem possui nível superior completo.
Últimas notícias
Vizinhos trocam acusações de ameaças e caso vai parar na polícia em Campestre
Funcionário é preso suspeito de desviar mais de R$ 22 mil em vendas em Maceió
Homem é preso com maconha e crack escondidos no telhado de casa em Arapiraca
PRF prende homem com carro roubado e sinais adulterados em Maceió
Homem foge por ruas de Arapiraca e acaba detido com 2 g de maconha em Arapiraca
Homem é preso com arma de fogo dentro de casa em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
