Região Metropolitana de Maceió

Vias em bairro de Rio Largo passam por reformas

Prefeito do município, Gilberto Gonçalves, esteve no local

Por Assessoria 02/09/2021 14h02
Vias em bairro de Rio Largo passam por reformas
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, estiveram nos locais - Foto: Assessoria

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, estiveram nesta quinta-feira (02), vistoriando as obras de pavimentação e drenagem da região do Tabuleiro do Pinto em Rio Largo.

A primeira visita foi na Rua Virtuosa Cardoso, que recebeu pavimentação em paralelepípedo e iluminação em LED, após anos de lama, poeira e escuridão.

“O que antes era somente um sonho distante para os moradores da região, agora finalmente, está se tornando realidade. Com recursos próprios, as obras de pavimentação da Rua Virtuosa solucionou um problema antigo de alagamentos na região”, pontuou a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves.

A segunda visita foi às obras da principal avenida da cidade, onde vistoriaram o andamento da obra de terraplanagem, drenagem de águas pluviais, arborização e pavimentação que segue em ritmo acelerado.

O chefe do Executivo acompanhou a execução de serviços de drenagem, uma reivindicação antiga da comunidade que sofria com recorrentes alagamentos no período de chuva. “Fico muito orgulhoso de ver a obra a todo o vapor, e em breve acabaremos com todo o alagamento, poeira e melhorando a vida das pessoas. É um compromisso que fizemos e vamos cumprir. Estamos trabalhando para isso”, afirmou o prefeito.

O trabalho executado é fruto de recursos federais e tem o objetivo de proporcionar melhoria da mobilidade urbana, segurança viária para os moradores e usuários da via, além de acabar com todo o alagamento causado no período de chuva na região.