SMTT alerta a condutores para redobrar a atenção e evitar acidentes de trânsito
Sinalizações e limites de velocidades devem ser respeitados
Para proporcionar vias mais seguras, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou a presença dos agentes na malha urbana. A ação tem o intuito de coibir irregularidades e preservar vidas, contribuindo para a redução de acidentes, especialmente nos corredores com os maior movimentação de veículos, a exemplo das avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo.
De acordo com um levantamento estatístico do órgão, de primeiro de janeiro 31 de agosto de 2021, 468 acidentes foram registrados na capital. No mesmo período de 2020, foram contabilizadas 675 ocorrências nas vias da capital. Somente nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, 138 acidentes já foram atendidos pelas equipes no ano de 2021. Em 2020 foram 200 atendimentos.
Embora os dados apresentem uma redução na análise geral, ao verificar quantitativos deste ano, foram 251 motocicletas, motonetas e ciclomotores que se envolveram em acidentes. No mesmo período do ano passado, foram 254. Os indicadores mostram uma aproximação de 1.18% na quantidade de acidentes com esses tipos de veículos. Já o número de automóveis que estiveram envolvidos em acidentes no ano passado caiu de 593 para 413 neste ano, uma redução de 30.3%.
Para o assessor técnico de Educação para o Trânsito, Eduardo Freire, os cidadãos possuem papel fundamental na construção de vias mais seguras. “Apesar dos dados apresentarem uma redução, é necessário que os condutores se atentem as sinalizações implantadas ao longo das vias, respeitem os limites de velocidade e adotem a direção defensiva, para evitar a ocorrência de acidentes, isso contribui significativamente para a redução desses índices”, discorreu.
“Frente às atividades de conscientização, como as campanhas educativas e palestras em instituições, reduzidas devido à pandemia, a SMTT também tem intensificado os serviços de sinalização, a exemplo da manutenção de prismas de concreto, instalação de placas e pinturas asfálticas. Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura viária para que motoristas, ciclistas e pedestres possam se deslocam em segurança”, pontuou o titular da SMTT, André Costa.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
