Escolas municipais de Maceió se preparam para a Olimpíada de Matemática
Alunos poderão receber prêmios em medalhas, viagens ou aparelhos tecnológicos

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió desta sexta-feira (3) a instauração da Olimpíada de Matemática (OM) nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital. O calendário de sua realização será definido pela pasta.
Estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental terão direito de se inscrever, sendo a sua participação gratuita e voluntária, com direito a premiação tanto para os alunos como para as instituições participantes. As avaliações poderão ser feitas presencialmente para o 1º ao 5º ano. Já os estudantes do 6º ao 9º terão direito de participar de forma online.
No final do evento os participantes serão premiados com certificados, medalhas de ouro, prata ou bronze, tablets ou instrumentos educacionais, viagens aos institutos de matemática nacionais e internacionais e uma classificação automática na Olimpíada de Matemática de Alagoas aos três melhores colocados.
PROVAS
As provas do 1º ao 5º ano serão compostas por 12 questões, sendo destas nove de múltiplas escolhas tendo elas quatro alternativas, finalizando com três questões abertas. Já as avaliações dos estudantes do 6º ao 9º ano contarão com o mesmo número total de quesitos, porém as questões de múltipla escolha terão cinco alternativas.
PREMIAÇÕES
As unidades escolares que tiverem alunos premiados na OM também terão direito a receber premiações, podendo trocá-las de acordo com a sua pontuação adquirida. Os professores serão premiados com medalhas ou equipamentos tecnológicos.
Conforme o quadro de pontuação, cada escola deverá receber 10 pontos para cada medalha de ouro; 07 pontos para cada medalha de prata; 05 para cada medalha de bronze; 02 para cada menção honrosa recebida.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
