Escolas municipais de Maceió se preparam para a Olimpíada de Matemática
Alunos poderão receber prêmios em medalhas, viagens ou aparelhos tecnológicos
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió desta sexta-feira (3) a instauração da Olimpíada de Matemática (OM) nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital. O calendário de sua realização será definido pela pasta.
Estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental terão direito de se inscrever, sendo a sua participação gratuita e voluntária, com direito a premiação tanto para os alunos como para as instituições participantes. As avaliações poderão ser feitas presencialmente para o 1º ao 5º ano. Já os estudantes do 6º ao 9º terão direito de participar de forma online.
No final do evento os participantes serão premiados com certificados, medalhas de ouro, prata ou bronze, tablets ou instrumentos educacionais, viagens aos institutos de matemática nacionais e internacionais e uma classificação automática na Olimpíada de Matemática de Alagoas aos três melhores colocados.
PROVAS
As provas do 1º ao 5º ano serão compostas por 12 questões, sendo destas nove de múltiplas escolhas tendo elas quatro alternativas, finalizando com três questões abertas. Já as avaliações dos estudantes do 6º ao 9º ano contarão com o mesmo número total de quesitos, porém as questões de múltipla escolha terão cinco alternativas.
PREMIAÇÕES
As unidades escolares que tiverem alunos premiados na OM também terão direito a receber premiações, podendo trocá-las de acordo com a sua pontuação adquirida. Os professores serão premiados com medalhas ou equipamentos tecnológicos.
Conforme o quadro de pontuação, cada escola deverá receber 10 pontos para cada medalha de ouro; 07 pontos para cada medalha de prata; 05 para cada medalha de bronze; 02 para cada menção honrosa recebida.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
