Escolas municipais de Maceió se preparam para a Olimpíada de Matemática
Alunos poderão receber prêmios em medalhas, viagens ou aparelhos tecnológicos
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió desta sexta-feira (3) a instauração da Olimpíada de Matemática (OM) nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital. O calendário de sua realização será definido pela pasta.
Estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental terão direito de se inscrever, sendo a sua participação gratuita e voluntária, com direito a premiação tanto para os alunos como para as instituições participantes. As avaliações poderão ser feitas presencialmente para o 1º ao 5º ano. Já os estudantes do 6º ao 9º terão direito de participar de forma online.
No final do evento os participantes serão premiados com certificados, medalhas de ouro, prata ou bronze, tablets ou instrumentos educacionais, viagens aos institutos de matemática nacionais e internacionais e uma classificação automática na Olimpíada de Matemática de Alagoas aos três melhores colocados.
PROVAS
As provas do 1º ao 5º ano serão compostas por 12 questões, sendo destas nove de múltiplas escolhas tendo elas quatro alternativas, finalizando com três questões abertas. Já as avaliações dos estudantes do 6º ao 9º ano contarão com o mesmo número total de quesitos, porém as questões de múltipla escolha terão cinco alternativas.
PREMIAÇÕES
As unidades escolares que tiverem alunos premiados na OM também terão direito a receber premiações, podendo trocá-las de acordo com a sua pontuação adquirida. Os professores serão premiados com medalhas ou equipamentos tecnológicos.
Conforme o quadro de pontuação, cada escola deverá receber 10 pontos para cada medalha de ouro; 07 pontos para cada medalha de prata; 05 para cada medalha de bronze; 02 para cada menção honrosa recebida.
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
