Saúde

Número de faltosos com a segunda dose da vacina contra Covid-19 reduz em Maceió

Mesmo com a redução, o número de pessoas faltosas com a segunda dose ainda é considerada alta

Por 7segundos com Ascom SMS 07/09/2021 13h01 - Atualizado em 07/09/2021 14h02
Número de faltosos com a segunda dose da vacina contra Covid-19 reduz em Maceió
Maceioenses tomando a 2° dose da vacina contra a COVID-19 - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Segundo uma pesquisa realizada, o número de pessoas que não tomaram a 2ª dose da vacina contra a covid-19 caiu mais de 2000, em relação à semana passada. O levantamento é feito semanalmente.

Na semana passada o número de pessoas que faltavam tomar a segunda dose era de 34.108 faltosos, nessa semana o número diminuiu para 34.108. Uma redução de 2.435 pessoas que se imunizaram com as duas doses.

Mesmo com a redução, o número de pessoas faltosas com a segunda dose ainda é considerada alta.

Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde, comemora a redução dos faltosos e fala sobre as estratégias usadas ”Ficamos felizes que a população está atendendo ao chamado da Prefeitura diante da necessidade de completar o ciclo vacinal. Isso é resultado do esforço da equipe de comunicação, que vem empenhando todos os esforços no sentido de sensibilizar a população dessa importância. Somado a isto, após articulações da Prefeitura junto aos setores produtivos, foi iniciado o monitoramento dos cartões de vacinação de colaboradores, outro fator que vem contribuindo para esta redução”

Para tomar a segunda dose basta apresentar documento com foto e o cartão de vacinação nos postos de vacinação disponíveis.