Polícia

[Vídeo] PM estima 40 mil pessoas em ato pró-Bolsonaro na orla de Maceió

Ato reuniu uma multidão na orla marítima de Maceió nesta terça-feira (07)

Por 7Segundos 07/09/2021 17h05 - Atualizado em 07/09/2021 18h06
[Vídeo] PM estima 40 mil pessoas em ato pró-Bolsonaro na orla de Maceió
Apoiadores do Governo Bolsonaro - Foto: Ellen Oliveira/7segundos

Atos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocuparam a orla marítima de Maceió nesta terça-feira, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Foram duas manifestações distintas: uma com concentração no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, reunindo apoiadores de Bolsonaro, com pessoas vestidas nas cores verde e amarelo, segurando bandeiras do Brasil e cartazes em que pedem “a liberdade do Brasil”.

Outra manifestação, do tradicional Grito dos Excluídos, reuniu integrantes de movimentos sociais na Praça Sete Coqueiros, no bairro da Pajuçara. Esta é a 27ª edição do ato e o tema escolhido foi: “Vida em primeiro lugar”. Além de protestar contra Bolsonaro, os manifestantes foram às ruas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), por participação popular, comida, moradia, trabalho e renda.

Segundo estimativa da Polícia Militar, o ato pró-Bolsonaro contou com 40 mil manifestantes, além de 42 tratores; 36 caminhões; 5 (cinco) trios elétricos e diversos veículos de passeio. Já o Grito dos Excluídos reuniu cerca de 1 mil manifestantes e uma Kombi de som.

“Dia muito intenso para as forças de segurança e gratificante. Um planejamento muito árduo para que não deixássemos passar nenhum detalhe despercebido. Ao final das manifestações que foram ordeiras e pacíficas, tivemos a grata satisfação de não termos realizado sequer uma ocorrência”, informou o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Everaldo Liziário.

Veja vídeo: