[Vídeo] PM estima 40 mil pessoas em ato pró-Bolsonaro na orla de Maceió
Ato reuniu uma multidão na orla marítima de Maceió nesta terça-feira (07)
Atos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocuparam a orla marítima de Maceió nesta terça-feira, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Foram duas manifestações distintas: uma com concentração no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, reunindo apoiadores de Bolsonaro, com pessoas vestidas nas cores verde e amarelo, segurando bandeiras do Brasil e cartazes em que pedem “a liberdade do Brasil”.
Outra manifestação, do tradicional Grito dos Excluídos, reuniu integrantes de movimentos sociais na Praça Sete Coqueiros, no bairro da Pajuçara. Esta é a 27ª edição do ato e o tema escolhido foi: “Vida em primeiro lugar”. Além de protestar contra Bolsonaro, os manifestantes foram às ruas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), por participação popular, comida, moradia, trabalho e renda.
Segundo estimativa da Polícia Militar, o ato pró-Bolsonaro contou com 40 mil manifestantes, além de 42 tratores; 36 caminhões; 5 (cinco) trios elétricos e diversos veículos de passeio. Já o Grito dos Excluídos reuniu cerca de 1 mil manifestantes e uma Kombi de som.
“Dia muito intenso para as forças de segurança e gratificante. Um planejamento muito árduo para que não deixássemos passar nenhum detalhe despercebido. Ao final das manifestações que foram ordeiras e pacíficas, tivemos a grata satisfação de não termos realizado sequer uma ocorrência”, informou o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Everaldo Liziário.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
