15 dias sem água: moradores da Gruta de Lourdes protestam e pedem resposta da BRK
De acordo com a população local, está tendo vazamento de água no bairro há 5 meses
No final da tarde desta quarta-feira (8), moradores da Gruta de Lourdes realizaram um protesto na região após ficarem 15 dias sem água. A Rua Doutor Abelardo Pontes Lima, uma das principais de acesso à Av. Fernandes Lima, foi bloqueada com fogo e entulhos. De acordo com a população local, está tendo vazamento de água no bairro há 5 meses.
O Cidade Alerta entrevistou Ricardo, um dos protestantes que estavam presentes, e, segundo ele, a falta de água se dá devido à uma obra da BRK realizada na região. “Depois dessa obra, já estamos há 15 dias sem água”, disse.
“É difícil e convivência sem água porque na comunidade tem gestantes e pessoas idosas com dificuldade de locomoção”, relatou.
“Nossa valência está sendo a casa de uma senhora aqui próximo que tem duas torneiras que está dando para servir a comunidade inteira”. Apesar de ser uma grande ajuda, Ricardo diz que “não é o suficiente” já que filas são formadas e a população acaba ficando sem água potável em suas residências.
Ele pede que a empresa BRK vá até o local para que conversem com os moradores e expliquem o porquê da falta de água. “A gente quer uma solução para esse problema. Queremos o pessoal responsável da empresa para resolver esse problema”, finalizou.
Dois pontos de interdição foram montados e a Polícia Militar esteve presente no local e negociou a retirada dos entulhos que foram colocados nas vias com os moradores.