Alagoas recebe mais 54. 690 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (9)
Das doses que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, 34.800 são da CoronaVac e 19.890 da Pfizer
O Governo do Estado recebe do Ministério da Saúde (MS) duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (9). Desta vez são 54.690 doses que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, sendo 34.800 da CoronaVac e 19.890 da Pfizer.
O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora o avanço da vacinação e a redução da ocupação hospitalar. “Mas, mesmo com a queda na curva de contágio, não podemos deixar de tomar os cuidados necessários.O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social continuam sendo indispensáveis para que a variante delta não provoque uma nova onda”, ressalta.
Após a chegada a Alagoas, os imunizantes terão a temperatura aferida, serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A retirada das vacinas por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) acontece somente depois que o PNI realizar o cadastro dos imunizantes.
Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informaçõesde Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected] .
Últimas notícias
Casas Bahia terá que indenizar cliente em R$ 4 mil por televisão com defeito
Mutirão da Prefeitura de Maceió recolhe pneus abandonados na capital
Fisiculturista está estável após atropelamento, informam familiares
Defensoria Pública alerta população sobre nova onda de golpes
Implanon passa a ser ofertado pelo SUS em Santana do Ipanema
Locais da prova do concurso da Arsal serão divulgados nesta sexta-feira (31)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
