Portaria irá regulamentar Passe Livre Estudantil, diz superitendente da SMTT
Benefício irá contemplar cerca de 50 mil estudantes da capital
O chefe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, adiantou em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), que os estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil irão receber um crédito mensal de 44 passagens gratuitas para utilizar o transporte público municipal.
"Após a publicação do decreto, a SMTT vai fazer a publicação de uma portaria que vai esmiuçar todas as regras em relação a utilização do passe livre pelos estudantes. Eles terão direito a 44 passagens gratuitas, dando em média duas passagens ao dia, falando em dias úteis", disse André Costa.
Serão beneficiados estudantes do ensino fundamental, médio, técnico superior, seja ele do ensino privado ou público. Para fazer jus ao benefício, o estudante deverá ter frequência escolar mínima de 75% das aulas.
"A ideia é estimular que o estudante acompanhe os estudos, que ele realmente vá pra escola e assim melhore a qualidade da educação dele. Caso o estudante precise além das 44 passagens poderá adquirir os créditos pagando a meia como ele pagava, totalizando 80 créditos ao mês", completou o superintendente.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
