Portaria irá regulamentar Passe Livre Estudantil, diz superitendente da SMTT
Benefício irá contemplar cerca de 50 mil estudantes da capital
O chefe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, adiantou em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), que os estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil irão receber um crédito mensal de 44 passagens gratuitas para utilizar o transporte público municipal.
"Após a publicação do decreto, a SMTT vai fazer a publicação de uma portaria que vai esmiuçar todas as regras em relação a utilização do passe livre pelos estudantes. Eles terão direito a 44 passagens gratuitas, dando em média duas passagens ao dia, falando em dias úteis", disse André Costa.
Serão beneficiados estudantes do ensino fundamental, médio, técnico superior, seja ele do ensino privado ou público. Para fazer jus ao benefício, o estudante deverá ter frequência escolar mínima de 75% das aulas.
"A ideia é estimular que o estudante acompanhe os estudos, que ele realmente vá pra escola e assim melhore a qualidade da educação dele. Caso o estudante precise além das 44 passagens poderá adquirir os créditos pagando a meia como ele pagava, totalizando 80 créditos ao mês", completou o superintendente.
Últimas notícias
Nivaldo Albuquerque recebe forte apoio político em São Luís do Quitunde
Esposa de Lito Sousa esclarece se ele recuperou movimentos da mão
Prefeito Luciano Barbosa inaugura creche no povoado Poção nesta segunda (28)
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Relator vota contra investigação criminal de Gonet por mensagens de Vorcaro
Dois jovens morrem após colisão com carro na AL-220, em Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
