MP aguarda inquérito da Polícia Civil para investigar suposta fraude em concurso
Secretário de Segurança Alfredo Gaspar comentou nas redes sociais que a SSP busca esclarecimento sobre o caso

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou que aguarda a conclusão do inquérito da Polícia Civil para investigar a suposta fraude no concurso da Polícia Militar. Posicionamento oficial foi feito na tarde desta segunda-feira (13).
Por meio de uma promotoria de Justiça Criminal, o órgão ministerial vai acompanhar de perto a apuração do caso. "Só após receber os autos, após a conclusão da investigação da PC, é que o MPAL poderá informar o que será feito", consta na nota.
O caso
Na última sexta-feira (10), a polícia recebeu uma denúncia de um homem que estava com o som alto, no bairro da Santa Lúcia. O mesmo estava comemorando a aprovação no concurso, porém ao ser levado a delegacia, foi constatado que o indivíduo tem sete passagens pela polícia e só cursou até o quinto ano do ensino fundamental.
Além disso, no município de União dos Palmares, mais de 150 pessoas estão sendo acusadas de compra de gabarito. Entre elas, filhos de políticos influentes da região. Todos os acusados tiraram a mesma pontuação na prova.
O Secretário de Segurança Alfredo Gaspar comentou nas redes sociais que a SSP busca esclarecimento sobre o caso e que o serviço de inteligência irá investigar. A CEBRASPE, banca organizadora, falou que não descarta o cancelamento do certame, que ocorreu em 25 de agosto desse ano.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
