Permissionários com produtos irregulares terão sua permissão cancelada e bancas retiradas
Medida é importante para garantir mais segurança ao consumidor e coibir as irregularidades

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), faz um alerta aos permissionários dos mercados públicos e feiras livres da capital que forem constatados que estão com produtos irregulares, vencidos ou adulterados, irão perder a permissão de venda, e terão suas bancas retiradas. A fiscalização será através da Vigilância Sanitária, das equipes da Semtabes e da administração do mercado.
Segundo o secretário Carlos Ronalsa, se for identificado que as barracas que estão utilizando os espaços públicos estiverem vendendo produtos irregulares, vencidos ou adulterados, os permissionários perderão o espaço e a permissão de venda, e a mercadoria será apreendida. “Essa ação é para trazer maior segurança para o consumidor. Estamos agindo contra irregularidades, evitando futuros problemas de saúde através de produtos vencidos ou adulterados”, ressaltou.
No mês de agosto e setembro, foram apreendidos 500 kg de carnes e charque estragados e fora do prazo de validade e mais 500kg de alimentos perecíveis com data de validade vencida e em condições impróprias para o consumo humano, no Mercado da Produção.
“A vigilância está de olho vivo, atenta a qualquer situação que ofereça risco sanitário à população de Maceió. Da mesma forma que oferecemos capacitações educativas e orientações sobre boas práticas de conservação, manipulação e armazenamento de alimentos a comerciantes e produtores, temos a missão de eliminar o risco sanitário”, informa o coordenador Airton do Santos.
“Agradeço a parceria que existe com o coordenador da Vigilância Sanitária, e a Semscs com o secretário Thiago Prado, que estão em trabalho pesado para manter a segurança da população”, completou o secretário Carlos Ronalsa.
Últimas notícias

Sesau promove mais de 700 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz

Segunda edição da FEICUSAL destaca arte popular nordestina em Penedo

Em evento do agronegócio, Tarcísio cobra telefonema de Lula a Trump

Edilza Alves prestigia homenagem da ALE a Arthur Lira, importante aliado de Lagoa da Canoa

BRB assume folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió

Emenda parlamentar de Daniel Barbosa garante R$ 10 milhões para o Hospital Regional de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
