Serviços

Passe Livre Estudantil: Diretora do SIMM tira dúvidas e orienta estudantes para a aquisição do benefício

Serão disponibilizadas 44 passagens mensais para que os estudantes possam ir e voltar das instituições de ensino

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 13/09/2021 19h07
Passe Livre Estudantil: Diretora do SIMM tira dúvidas e orienta estudantes para a aquisição do benefício
Prefeito JHC institui o Passe Livre em Maceió - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O programa de rádio Na Mira da Notícia, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, na 96 FM, entrevistou, com exclusividade, a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, nesta segunda-feira (13). Durante a entrevista, a diretora tirou dúvidas e orientou estudantes que possuem interesse em se cadastrar para o Passe Livre Estudantil.

De acordo com Paula Isanelle, os dois principais objetivos do benefício que foi divulgado hoje de manhã é “evitar evasão dos estudantes nas escolas e incentivar cada vez mais a presença dos estudantes nas aulas”.

Para garantir o benefício o estudante terá que passar por dois procedimentos. O primeiro deles é o recadastramento do cartão estudantil, caso ainda não tenha sido realizado de 2020 para 2021. “Caso contrário ele não irá conseguir ter acesso ao passe livre”, explica a diretora do SIMM.

Após o recadastramento, é necessário realizar um agendamento através deste link. O estudante poderá escolher o ponto que desejar, sendo eles a Sede do Cartão Bem Legal, no Poço, a SMTT, o Terminal do Benedito Bentes ou o Terminal da Colina.

“Para os que já realizaram o recadastramento basta comparecer em um desses locais apenas uma vez para poder validar o seu cartão e usufruir desse benefício histórico para a cidade de Maceió”, orienta Isanelle.

Já para manter o benefício ativo, o estudante deverá ter a frequência escolar acima de 75%. Segundo Paula, “haverá uma auditoria da SMTT junto às escolas em que a gente pode solicitar a qualquer momento a frequência desses alunos e eles precisam, sim, manter uma presença ativa na escola. Caso contrário, esse benefício pode vir a ser cancelado para aquele estudante que, porventura, não tiver uma assiduidade na escola”.

A Prefeitura de Maceió irá oferecer 44 passagens mensais, podendo ser utilizadas em dias uteis. Aqueles que necessitarem de mais créditos poderão adicioná-los normalmente pelo valor de 50% da tarifa que estiver vigente na capital.