Passe Livre Estudantil: Diretora do SIMM tira dúvidas e orienta estudantes para a aquisição do benefício
Serão disponibilizadas 44 passagens mensais para que os estudantes possam ir e voltar das instituições de ensino
O programa de rádio Na Mira da Notícia, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, na 96 FM, entrevistou, com exclusividade, a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, nesta segunda-feira (13). Durante a entrevista, a diretora tirou dúvidas e orientou estudantes que possuem interesse em se cadastrar para o Passe Livre Estudantil.
De acordo com Paula Isanelle, os dois principais objetivos do benefício que foi divulgado hoje de manhã é “evitar evasão dos estudantes nas escolas e incentivar cada vez mais a presença dos estudantes nas aulas”.
Para garantir o benefício o estudante terá que passar por dois procedimentos. O primeiro deles é o recadastramento do cartão estudantil, caso ainda não tenha sido realizado de 2020 para 2021. “Caso contrário ele não irá conseguir ter acesso ao passe livre”, explica a diretora do SIMM.
Após o recadastramento, é necessário realizar um agendamento através deste link. O estudante poderá escolher o ponto que desejar, sendo eles a Sede do Cartão Bem Legal, no Poço, a SMTT, o Terminal do Benedito Bentes ou o Terminal da Colina.
“Para os que já realizaram o recadastramento basta comparecer em um desses locais apenas uma vez para poder validar o seu cartão e usufruir desse benefício histórico para a cidade de Maceió”, orienta Isanelle.
Já para manter o benefício ativo, o estudante deverá ter a frequência escolar acima de 75%. Segundo Paula, “haverá uma auditoria da SMTT junto às escolas em que a gente pode solicitar a qualquer momento a frequência desses alunos e eles precisam, sim, manter uma presença ativa na escola. Caso contrário, esse benefício pode vir a ser cancelado para aquele estudante que, porventura, não tiver uma assiduidade na escola”.
A Prefeitura de Maceió irá oferecer 44 passagens mensais, podendo ser utilizadas em dias uteis. Aqueles que necessitarem de mais créditos poderão adicioná-los normalmente pelo valor de 50% da tarifa que estiver vigente na capital.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
