Motorista de aplicativo que fazia corridas para criminosos é preso em Maceió
Junto com ele, mais três suspeitos de participar de um homicídio na Santa Lúcia foram presos
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nessa quinta-feira (16), quatro mandados de prisão de suspeitos na participação do homicídio de José Edson Romeiro da Silva, assassinado no bairro da Santa Lúcia, em maio deste ano.
A operação policial foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Fábio Costa.
De acordo com o delegado Fábio Costa, um dos presos era motorista de aplicativo e foi “contratado” para levar os demais suspeitos até os locais de execução.
“A investigação deixou clara a dinâmica dos crimes, encomendados, inclusive, por alguém de dentro do sistema prisional que também foi indiciado pela participação no crime. O mandante entrava em contato com o motorista de aplicativo e solicitava os serviços dele para levar os outros criminosos até os locais onde seus desafetos estariam e assim, então, executá-los. Em um dos casos, após a execução, os envolvidos ainda foram deixados em suas respectivas casas”, explica o delegado.
Um dos crimes aconteceu no bairro da Santa Lúcia. José Edson estava sentado na calçada quando foi surpreendido pelos disparos, ele conseguiu correr e foi atacado novamente com golpes de arma branca. A vítima morreu no local e imagens de câmeras de segurança mostraram como o crime aconteceu. Após o fato, os responsáveis pelo homicídio voltaram para roubar o celular da vítima.
O mesmo veículo foi utilizado em outro crime, também no dia em que José Edson foi assassinado e aconteceu no bairro da Jatiúca. O homicídio foi registrado por câmeras de segurança teve as suas imagens divulgadas nas redes sociais. Nelas, é possível identificar o mesmo carro e motorista que participaram da segunda ação criminosa, na Santa Lúcia, um Renault Sandero de cor branca. Esse crime está sendo investigado pela delegada da DHPP Talita Aquino.
Os quatro suspeitos tiveram suas prisões decretadas pela juíza Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra da 8ª Vara Criminal do Tribunal de Júri da Capital.
Todos os mandados de prisão foram cumpridos na parte alta da capital, nos bairros Dubeux Leão, Cidade Universitária e Santa Lúcia.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
