Avenida Walter Ananias é interditada mais uma vez a partir desta segunda (20)
Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura identificaram que 80% do sistema de drenagem está obstruído
A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fará uma nova interdição em um trecho da Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá, para realizar ações de manutenção e limpeza na rede de drenagem. A obra iniciará a partir das 8 horas e seguirá até o dia 11 de outubro.
A interdição acontece no sentido Pajuçara-Centro, a partir da Igreja da Santa Cruz e segue até as proximidades do cruzamento com a Avenida Comendador Leão, que não será afetado pela intervenção.
Após a inspeção, realizada no último dia 9, técnicos da Infraestrutura identificaram que cerca de 80% do sistema de drenagem está obstruído e que não há caixas de captação (bocas de lobo) naquela região.
“A insuficiência de caixas de captação causava a falta de escoamento da água da chuva que cai na via. Por não ter acesso ao sistema de drenagem, as águas pluviais não chegavam à rede coletora, o que resultava em alagamentos”, explicou o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.
Durante os serviços, as equipes técnicas vão executar a limpeza e desobstrução de 560 metros de galerias e a construção de 10 bocas de lobo. Ao fim da intervenção, a Seminfra realizará o serviço de recapeamento na Avenida Walter Ananias.
Condutores que transitam pela Avenida Walter Ananias tem como rotas alternativas Rotas alternativas possíveis: Rua Melo Póvoas/Celso Piatti (Centro de Convenções) ou Rua Zeferino Rodrigues. As linhas de ônibus que transitam pelo trecho que será interditado, precisarão seguir outras rotas. Os ônibus que partem da Pajuçara, desviarão pela Rua Melo Póvoas, seguirão pela rua Celso Piatti, Avenida Comendador Leão, Avenida Walter Ananias, e depois seguirão o intinerário normal.
Já os coletivos que passam pela Rua Salvador Calmon em sentido Praça da Maravilha, terão o itinerário desviado pela Rua Vinte e Seis de Abril, depois a Travessa Treze de Maio e Avenida Walter Ananias, retornarão para a Travessa Treze de Maio novamente, seguirão pelas ruas Esmeraldino Marinho e Pedro Paulino, até a Rua do Uruguai, e seguirão o trajeto comum.
A rota está devidamente sinalizada e equipes da SMTT seguem monitorando o trânsito na região, que está fluindo normalmente. Agentes de trânsito farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.
Últimas notícias
Junqueiro avança em mobilidade com recapeamento entre Retiro e São Benedito
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 17 milhões
PoderData: para 62%, guerra no Irã é responsável por alta dos combustíveis
STF decide se mantém decisão que determina prorrogação da CPMI do INSS
Homem é detido por brigar com funcionária e agredir paciente de UPA em Maceió
Mulher é agredida pela atual do ex-companheiro no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
