Trânsito

Avenida Walter Ananias é interditada mais uma vez a partir desta segunda (20)

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura identificaram que 80% do sistema de drenagem está obstruído

Por 7Segundos, com SMTT 20/09/2021 09h09
Avenida Walter Ananias é interditada mais uma vez a partir desta segunda (20)
Avenida Walter Ananias - Foto: Lucas Bertoldo

A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fará uma nova interdição em um trecho da Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá, para realizar ações de manutenção e limpeza na rede de drenagem. A obra iniciará a partir das 8 horas e seguirá até o dia 11 de outubro.

A interdição acontece no sentido Pajuçara-Centro, a partir da Igreja da Santa Cruz e segue até as proximidades do cruzamento com a Avenida Comendador Leão, que não será afetado pela intervenção.

Após a inspeção, realizada no último dia 9, técnicos da Infraestrutura identificaram que cerca de 80% do sistema de drenagem está obstruído e que não há caixas de captação (bocas de lobo) naquela região.

“A insuficiência de caixas de captação causava a falta de escoamento da água da chuva que cai na via. Por não ter acesso ao sistema de drenagem, as águas pluviais não chegavam à rede coletora, o que resultava em alagamentos”, explicou o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.

Durante os serviços, as equipes técnicas vão executar a limpeza e desobstrução de 560 metros de galerias e a construção de 10 bocas de lobo. Ao fim da intervenção, a Seminfra realizará o serviço de recapeamento na Avenida Walter Ananias.

Condutores que transitam pela Avenida Walter Ananias tem como rotas alternativas Rotas alternativas possíveis: Rua Melo Póvoas/Celso Piatti (Centro de Convenções) ou Rua Zeferino Rodrigues. As linhas de ônibus que transitam pelo trecho que será interditado, precisarão seguir outras rotas. Os ônibus que partem da Pajuçara, desviarão pela Rua Melo Póvoas, seguirão pela rua Celso Piatti, Avenida Comendador Leão, Avenida Walter Ananias, e depois seguirão o intinerário normal.

Já os coletivos que passam pela Rua Salvador Calmon em sentido Praça da Maravilha, terão o itinerário desviado pela Rua Vinte e Seis de Abril, depois a Travessa Treze de Maio e Avenida Walter Ananias, retornarão para a Travessa Treze de Maio novamente, seguirão pelas ruas Esmeraldino Marinho e Pedro Paulino, até a Rua do Uruguai, e seguirão o trajeto comum.

A rota está devidamente sinalizada e equipes da SMTT seguem monitorando o trânsito na região, que está fluindo normalmente. Agentes de trânsito farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.