Em entrevista, deputado Davi Maia critica gestão de Renan Filho durante a pandemia
O deputado falou sobre o governo de alagoas, a realização de eventos no estado, o combate da pandemia no estado e sobre o futuro político
O Deputador Estadual, Davi Maia (DEM), deu uma entrevista para a equipe da antena7, na manhã dessa terça-feira, (21). O deputado falou sobre o governo de alagoas, a realização de eventos no estado, o combate da pandemia no estado e sobre o futuro político.
Maia comentou sobre a reunião que teve junto a profissionais de eventos e falou que o encontro foi ruim, pois o Secretário da Saúde, Alexandre Ayres, criminalizou os produtores de eventos e deu como exemplo outros estados como Rio Grande do Norte que retornou com as festas e reuniões e que isso deu uma retomada ao turismo do local.
Ao ser questionado sobre o novo orçamento do estado o deputado falou que ainda não estudou sobre o assunto, mas que estranhou o aumento de R$ 3 bilhões em relação ao orçamento anterior.
O deputado estadual criticou o gerenciamento do governador de Alagoas Renan Filho (MDB) durante a pandemia do covid-19. Davi Maia afirmou que todo o plano foi baseado em uma propaganda enganosa sobre a primeira morte registrada no estado. Além disso, segundo ele, Alagoas não comprou nenhum respirador e os que estavam sendo usados foram comprados pelo Governo Federal.
Ao finalizar a entrevista, falou que não irá tentar nenhum cargo mais alto e tentará reeleição como deputado estadual.